Semana Europeia da Mobilidade: 1 Semana 7 Ideias

22 julho 2022
2min.

Programa de sensibilização para a população escolar do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, Ensino Secundário e Universidades do concelho da Amadora, integrado nas atividades da Semana Europeia da Mobilidade.

---

Baseado no slogan da Semana Europeia da Mobilidade – Amadora 2022, “Mais Ligações, Melhor Mobilidade”, o Município da Amadora convida a população escolar a apresentar os seus pensamentos sobre a mobilidade e a sua ligação ao espaço público e a partilhar as suas ideias com toda a comunidade.

Este programa é direcionado aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, Ensino Secundário e Universidades do concelho da Amadora.

A premissa deste programa de sensibilização passa pela apresentação das melhores ideias recebidas e sua disseminação nas redes sociais, uma por cada dia da Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro de 2022, no total de sete trabalhos.

O tema deve ser relacionado com a mobilidade e a relação das pessoas com o espaço público. Para orientar os trabalhos, apresentam-se como exemplos:
• Como nos podemos deslocar para a escola de forma mais sustentável?
• Como deve ser o espaço envolvente à minha escola, para ser melhor para mim e para os meus amigos?
• Como deve ser a rua onde vivo, para ser melhor para mim, para os meus amigos e para todos os que lá vivem?
• Como deve ser a cidade onde vivo, para que esta seja boa para todos nos deslocarmos e vivermos melhor, nomeadamente aqueles que têm mais dificuldades em se movimentar?
• Como posso ensinar aos mais velhos a deslocarem-se de forma mais sustentável?

Os trabalhos a apresentar devem consistir numa das seguintes formas:
• Uma reportagem vídeo, com duração máxima de 1 minuto e 30 segundos, com título e uma breve descrição em texto;
• Uma reportagem fotográfica, com o máximo de 6 fotografias, cada uma legendada e com título;
• Desenhos ou ilustrações, no máximo de 6 peças, cada uma legendada e com título.

Os trabalhos devem ser entregues por email, para [email protected]. Todos os esclarecimentos devem ser colocados para o email ou para o telefone 214 369 060.

As sete ideias selecionadas para apresentação durante a Semana Europeia da Mobilidade serão premiadas e será selecionada por um júri a melhor ideia, que receberá um prémio especial.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.