DEsta parceria de longo prazo prevê o lançamento de diversas novidades do Standvirtual em conjunto com a EDP, das quais se destacam a realização de iniciativas promocionais e formativas destinadas aos consumidores como as 'Electric Weeks', para promover a venda de veículos elétricos usados e novos com soluções de mobilidade elétrica EDP e o desenvolvimento de conteúdos pedagógicos de esclarecimento para o consumidor, de forma a desmistificar as dúvidas e ansiedades que possam surgir na compra de um veículo elétrico.
“Com a crescente consciencialização ambiental dos consumidores e o aumento da procura dos carros elétricos, pretendemos informar os clientes finais e facilitar esta transição. Portugal é um dos países onde a mobilidade sustentável destaca-se cada vez mais, por isso também é essencial ajudar os nossos parceiros a comercializarem os seus veículos elétricos de forma mais eficaz e consciente. Tendo o Standvirtual a maior montra de carros usados e com a incursão agora também nos carros novos, esta parceria com a EDP surge como um passo natural”, explica Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.
Para o segmento profissional, a Parceria contempla ainda a realização de ações de formação e esclarecimento junto dos parceiros do Standvirtual sobre as diferentes soluções de carregamento. Adicionalmente, a EDP disponibilizará condições especiais para a aquisição de soluções de carregamento por parte dos compradores de carros elétricos e híbridos plug-in junto de parceiros profissionais do Standvirtual.
Atualmente, observa-se uma maior predisposição dos consumidores para comprar um carro elétrico novo, tendência que em breve irá impactar a indústria dos veículos usados. Neste sentido, esta parceria assume um papel relevante no desenvolvimento das capacidades dos vendedores de usados e no envolvimento dos consumidores finais num mercado que está em constante desenvolvimento.
PR