CARRIS assinou contrato de aquisição de 15 eléctricos

28 abril 2021
1min.

Trata-se de um investimento de 43,36 milhões de euros.

---

Os 15 eléctricos articulados vão ser adquiridos à CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles). Na cerimónia foi também lançado um novo concurso público para a aquisição de mais 30 autocarros eléctricos, outro investimento superior a 16 milhões de euros.

De acordo com a empresa municipal de transporte público rodoviário, a Carris tem actualmente 15 autocarros elétricos na frota - em circulação há cerca de um ano - e 10 eléctricos articulados (adquiridos em 1995), que fazem a carreira 15E.

Durante a cerimónia de assinatura do contrato de aquisição e ainda do lançamento do concurso público para aquisição de 30 autocarros eléctricos, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, destacou que desde 2017, quando a empresa foi municipalizada, foram adquiridos mais de 300 veículos, no valor de 100 milhões de euros.

A Carris tem hoje "mais 127 autocarros" do que há quatro anos, significando que houve um aumento de "20% da oferta da capacidade de autocarros", frisou o autarca, acrescentando que a empresa tem também "mais 430 novos motoristas".


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.