Disney Magic pela primeira vez no Porto de Leixões

27 julho 2022
1min.

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu ontem a escala inaugural do Disney Magic. A embarcação da The Walt Disney Company e operada pela Disney Cruise Line encontra-se numa viagem de 7 dias de Barcelona a Dover (Reino Unido) visitando Cartagena, Leixões, Corunha e Bilbau.

---

Na chegada a Leixões, a embarcação com 294 metros de comprimento foi recebida com uma ‘saudação de água’ pelos rebocadores da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.
Durante a manhã foi realizada uma cerimónia de troca de placas entre o Presidente do conselho de administração da APDL e o Comandante do DISNEY MAGIC, e na presença da alfandega de Leixões, celebrando-se assim a primeira visita do navio e da companhia que o opera.

IMG-20220726-WA0016

Presente na cerimónia, Nuno Araújo, referiu que “este é mais um exemplo da relevância do Terminal de Cruzeiros no contexto das principais rotas turísticas internacionais, que através da atração de companhias de destaque deste segmento consegue colocar Leixões e a região no mapa dos destinos de eleição do turismo mundial”.

IMG-20220726-WA0002

Concebido especialmente a pensar nos mais novos, o DISNEY MAGIG tem as cores do Mickey Mouse (preto, vermelho e branco) e tal como acontece com outros navios de cruzeiro da Disney, a buzina do navio toca um trecho da famosa melodia da Disney, When You Wish upon a Star.

IMG-20220726-WA0034

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.