Porto de Lisboa de novo candidato a melhor da Europa nos cruzeiros

26 julho 2022
3min.

O Porto de Lisboa está de novo nomeado para os World Travel Awards (WTA) e também para os World Cruise Awards (WCA), um galardão lançado em 2021.

---

Nos World Travel Awards, o Porto de Lisboa é candidato a Melhor Porto de Cruzeiros Europeu e Melhor Destino de Cruzeiros Europeu. Já nos World Cruise Awards, as nomeações são para Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa e Melhor Destino de Cruzeiros da Europa.

A APL (Administração do Porto de Lisboa) congratula-se com estas nomeações, que constituem uma prova do reconhecimento internacional do porto de Lisboa e do empenho dos diversos agentes económicos na melhoria contínua do destino para navios e passageiros de cruzeiro. Estas nomeações, bem como todos os títulos vencidos em edições anteriores destes prémios, continuam a destacar o Porto de Lisboa, o seu terminal de cruzeiros e a própria cidade como sendo de excelência para os passageiros de cruzeiro. O novo terminal de cruzeiros afirma-se, assim, cada vez mais como uma obra que honra a arquitetura portuguesa e que estabelece uma união harmoniosa entre a cidade e o rio. Importante para o turismo e para a cidade, o terminal de cruzeiros é um forte argumento que posiciona Lisboa entre os portos mais bem servidos na atividade de cruzeiros.

World Travel Awards

Na categoria Europe’s Leading Cruise Port 2022, Lisboa concorre com os portos de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Ege, Amsterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza. Na nomeação para Europe’s Leading Cruise Destination 2022, os adversários são Amesterdão, Atenas, Bodrum, Cannes, Copenhaga, Dubrovnik, Edimburgo, Izmir, Kusadasi, Oslo e Veneza. A votação decorre até à meia-noite de 8 de agosto e a entrega de prémios tem lugar em Maiorca, Espanha, a 1 de outubro de 2022.

Desde 2009, ano em que a cidade de Lisboa foi eleita como melhor destino de cruzeiros da Europa, na edição dos World Travel Awards Europa, realizados em Óbidos, o porto e a cidade de Lisboa têm sido recorrentemente nomeados estes prémios, a nível europeu e mundial, tendo mesmo arrecadado o prémio de Melhor Porto de Cruzeiros Europeu nas edições de 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 e a cidade de Lisboa de Melhor Destino de Cruzeiros Europeu nas edições de 2009, 2014, 2016 e 2020.

World Cruise Awards

Depois de ter vencido o troféu de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, na primeira edição dos World Cruise Awards, em dezembro de 2021, o Porto de Lisboa volta a estar nomeado nas categorias de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa e Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa.

A par de Lisboa, na nomeação de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, encontram-se Atenas, Barcelona, Dubrovnik, Kotor, Londres, Madeira, Monte Carlo, Nice, Oslo e Roma. Na categoria de Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa, Lisboa partilha a nomeação com Civitavecchia, Amesterdão, Limassol, Málaga, Barcelona, Kiel, Mónaco, Oslo, Rostock-Warnemunde, Valletta e Zadar.

Os World Cruise Awards, lançados em 2021, reconhecem, premeiam e celebram a excelência no setor global de cruzeiros, sendo um evento “irmão” dos World Travel Awards que distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor do Turismo. A votação para os World Cruise Awards decorre até dia 7 de agosto.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.