Terminal Vasco da Gama sem propostas

09 abril 2021
1min.

Terminou a 6 de Abril o prazo de entrega de propostas do procedimento de concurso internacional, referente ao projecto do Terminal Vasco da Gama, sem qualquer proposta.

---

Em comunicado, a administração do Porto de Sines faz saber que "o contexto pandémico que vivemos desde o início de 2020 tem vindo a ter repercussões adversas na economia global, e no shipping em particular, fomentando um clima de incerteza, principalmente ao nível da atividade dos principais armadores e operadores de terminais de contentores mundiais.

Este contexto adverso não foi favorável ao projecto do Terminal Vasco da Gama, que envolve o comprometimento de um considerável volume de investimento totalmente privado, sendo para tal necessário e desejável que decorra num contexto económico favorável e estável.

Tendo em conta os fortes constrangimentos macroeconómicos atuais, a Autoridade Portuária propõe-se adaptar o procedimento do concurso ao contexto actual, flexibilizando alguns aspectos que o enquadrem no panorama do shipping internacional, e olhando para o futuro com a convicção que este é um projecto a concretizar logo que as tendências do mercado se nos afigurem mais favoráveis".

Não perca, na próxima edição da Revista Eurotransporte a entrevista a José Luís Cacho, presidente da APS e da APP.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.