Nova geração Setra apresentada na IAA

01 agosto 2022
1min.

Os novos autocarros premium começam a tomar forma e vão ser revelados no evento de setembro.

---

A zona frontal é que tem mais novidades, para uma aparência mais clássica e, simultaneamente, mais tecnológica. Os novos autocarros contam com o logótipo da Setra visível na frente, asssim como a iluminação totalmente em LED, que permitirá reconhecer a marca, mesmo ao longe. De lado, os autocarros de longo curso passam também a contar com um elemento característico tridimensional.

O espaço para os passageiros também foi melhorado com novas zonas, assim como um novo sistema multimédia.

Pela primeira vez, estes autocarros contarão com o sistema Active Drive Assist 2 (ADA 2) e Active Brake Assist 5 (ADA 5).  Trata-se de tecnologias que são baseadas numa nova estrutura elétrica e eletrónica que está a ser introduzida pela primeira vez num autocarro europeu. Estas tornam os autocarros Setra mais seguros do que nunca, mais confortáveis, mais amigos dos utilizadores - importante numa altura em que os preços dos combustíveis batem recordes - claramente mais económicos e sustentáveis.Setra ComfortClass e TopClass são os primeiros autocarros na Europa a ser equipados com estes sistemas, reduzindo a pressão nos motoristas e garantindo maior segurança.

A estreia destes autocarros Setra será durante a IAA Transportation, em Hanover, para os jornalistas, sendo depois apresentados aos clientes num evento em Neu-Ulm de 23 a 25 de setembro.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.