IVECO BUS celebra recorde de produção com o 50.000º CROSSWAY

04 outubro 2021
3min.

Este volume torna a gama CROSSWAY num best-seller mundial em termos de autocarros Intercity.

---

 

Durante a cerimónia de entrega, que teve lugar a 30 de Setembro na fábrica de Výsoké Mýto, na República Checa, onde é produzida a gama CROSSWAY, Sasha Kaehne, Diretor da Linha de Autocarros Pesados IVECO BUS, e Karel Zamastil, Diretor de Fábrica, entregou as chaves do 50.000º CROSSWAY aos representantes da ÖBB Postbus Austria:

- Peter Schmolmüller, Direcção Regional Norte, Linz
- Andreas Bittermann, Direcção Regional Norte, Linz
- Mario Tallian, Director Técnico
- Vladimir Homola, CSAD, subsidiária da ÖBB/Postbus

Nr_2_representatives

O 50.000º CROSSWAY a entregar à ÖBB Postbus faz parte do acordo assinado em 2016 para o fornecimento de mais de 200 autocarros CROSSWAY e CROSSWAY LE. A unidade em questão entrará ao serviço em Linz, na Áustria, elevando a frota da ÖBB Postbus para quase 1.300 unidades entregues, naquela que constitui a maior frota da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) e entre as maiores da Europa.

A versão CROSSWAY Low Entry seleccionada pela ÖBB Postbus pode transportar 45 passageiros a bordo, os quais terão à sua disposição, entre outras funções, portas de carregamento USB em cada banco, ar condicionado e ecrã TFT interno para uma viagem confortável. Com 12 metros de comprimento, esta versão está equipada com um motor Cursor 9 Euro 6 de 360 CV, cuja tecnologia patenteada HI-SCR exclusivamente sem recirculação de gases de escape (EGR) atinge níveis significativos de emissões baixas, também permitindo reduzir os consumos de combustível e os custos de manutenção.

Ao longo de 15 anos, a gama CROSSWAY tornou-se a referência no segmento Intercity. Fruto das suas múltiplas variantes – de 10,7, 12, 13 e 14,5 metros – e os seus motores a gasóleo ou biogás, a gama CROSSWAY satisfaz, assim, todas as necessidades dos clientes, independentemente das missões. Projectada para combinar rentabilidade operacional, versatilidade e performance, a gama CROSSWAY é a escolha ideal para as empresas de transportes.

 Nr_1_plant_ceremony

Premiados múltiplas vezes, os autocarros CROSSWAY receberam, entre outros, os troféus de “International Bus & Coach Award 2017” e de “Sustainable Bus of the Year 2018”, alcançados pelas versões Low Entry, nas versões diesel e gás natural, respetivamente, sendo os mais recentes o galardão “Sustainable Bus of the Year 2020” e o “International Sustainability Award 2021” conseguidos pela sua versão a gás.

Fabricada na fábrica Výsoké Mýto (República Checa), a gama CROSSWAY beneficia de um know-how duradouro na produção de autocarros e autocarros intercidades. Com mais de 3.800 colaboradores e mais 1.700 subcontratados, é um dos maiores empregadores da República Checa e da Europa de Leste, para além do maior fabricante de autocarros da Europa, com mais de 4.000 veículos produzidos por ano.

“Estamos particularmente orgulhosos em celebrar a entrega do 50.000º CROSSWAY à ÖBB Postbus, a quem agradecemos calorosamente pela sua confiança contínua no nosso modelo CROSSWAY”, afirmou Stéphane Espinasse, Brand Leader da IVECO BUS. “Este 50.000º CROSSWAY é um marco na história da marca CROSSWAY, que ao longo dos anos se tornou, graças à sua versatilidade e fiabilidade comprovadas, um best-seller absoluto no seu segmento de mercado".


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.