Rede Expressos nomeia Nelson Silva como novo Diretor-Geral
A Rede Expressos nomeou Nelson Silva novo Diretor-Geral marcando o início de uma nova fase de consolidação e transformação digital da empresa líder no transporte rodoviário de passageiros em Portugal.
Esta decisão surge na sequência de um ano recorde para a Rede Expressos, que em 2024 transportou mais de 11 milhões de passageiros, um crescimento de 22% face ao ano anterior, e percorreu mais de 81 milhões de quilómetros, refletindo um aumento de 14%.
Com um percurso profissional nas áreas da engenharia e mobilidade, e uma sólida experiência internacional em liderança estratégica e transformação digital, competências essenciais num momento em que a empresa reforça o seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a proximidade aos seus clientes.
A sua nomeação vem reforçar o compromisso da empresa com a excelência operacional e representa um contributo fundamental para o fortalecimento da capilaridade da Rede Expressos, assim como para a sua expansão.
Depois de mais de cinco anos como Diretor de Tecnologias de Informação da empresa, onde liderou projetos chave de digitalização e modernização de serviços, destacou-se desde cedo em projetos de inovação industrial ligados ao setor dos transportes. Esta experiência comprovada confere-lhe uma visão estratégica e transversal essencial para liderar a Rede Expressos numa nova fase de consolidação do crescimento sustentável e transformação digital.
“A Rede Expressos tem um papel essencial na mobilidade nacional e na coesão territorial. É com grande sentido de responsabilidade que assumo esta nova função, com o objetivo de acelerar a inovação, reforçar a confiança dos nossos clientes e continuar a construir soluções de transporte cada vez mais sustentáveis e acessíveis”, sublinha Nelson Silva.
Sob a nova liderança, a empresa reafirma o seu compromisso com uma estratégia baseada em quatro pilares: a digitalização dos serviços e a modernização tecnológica; a reestruturação da oferta aliada à melhoria contínua da experiência do cliente; o fortalecimento da fidelização e da proximidade com um consumidor cada vez mais exigente e digital; e a aposta na sustentabilidade, com destaque para um investimento recente de 15 milhões de euros na renovação da frota, priorizando veículos mais eficientes e ecológicos.
Em 2024, a Rede Expressos registou, ainda, um crescimento de 34% nas vendas digitais, o que demonstra a crescente adesão dos clientes às plataformas online e o sucesso das iniciativas de transformação digital em curso. A empresa pretende continuar a reforçar a sua cobertura nacional e internacional, apostar em tecnologias inovadoras e consolidar a sua liderança no setor da mobilidade em Portugal, mantendo o seu compromisso de ligar pessoas e territórios com qualidade, segurança e responsabilidade ambiental.PR