No âmbito de várias empresas avaliadas por um painel de consumidores representativo da população portuguesa e com afinidade, neste caso, à categoria do crédito automóvel, o Montepio Crédito revelou-se como a marca com maior notoriedade, a empresa em que mais consumidores confiam e aquela em que mais portugueses reconhecem um elevado grau de inovação.
O Prémio ’Cinco Estrelas’ é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação, relação preço/qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e Inovação.
Tendo obtido uma satisfação global de 76,4%, o Montepio Crédito destacou-se de entre outras cinco das suas principais empresas concorrentes, liderando os resultados dos vários graus de avaliação, a saber: Focus Group; Inquéritos de Satisfação a Clientes e Estudo de Mercado à Marca na categoria de consumo. Estas avaliações envolveram um total de 1686 inquiridos, num universo representativo dos consumidores portugueses.
PR