Atualidade
09 junho 2022

EasyPark ajuda condutores a festejar os Santos Populares

O tráfego nas grandes cidades sofre uma maior pressão em dois momentos do dia: a hora de entrada e a hora de saída dos trabalhadores – e a cidade de Lisboa é uma das que mais sofre com os problemas de trânsito. Mas nos festejos dos Santos Populares, e sobretudo no noite de 12 para 13 de junho (Festa de Santo António) esta situação é ainda mais complicada, com o trânsito a ser cortado numa das principais artérias da cidade – a Avenida da Liberdade – (para o tradicional desfile das Marchas Populares) e nas suas zonas envolventes e tradicionais.

Com estes festejos, o centro da cidade fica praticamente intransitável, e encontrar local para estacionar é quase impossível. A EasyPark, presente na capital há cerca de 9 meses, procura dar ferramentas que ajudem os automobilistas a encontrarem o melhor local para estacionar, sem pressas e sem problemas, evitando maiores congestionamentos.

Evite zonas de maior afluência
Festejar os Santos Populares em Lisboa é sinónimo de andar a pé pela cidade fora durante a madrugada – as zonas mais antigas transformam-se em festas de rua constantes, sem qualquer possibilidade de estacionar ou até mesmo transitar.
A EasyPark, recomenda assim que estacione em zonas mais longe do centro da cidade e se desloque de transportes públicos. Com a possibilidade de pagar diretamente na app, prolongar ou até parar o estacionamento, o automobilista pode estar a alguma distância do seu carro e gerir o seu estacionamento, sem ser necessário deslocar-se aos parquímetros.

Tecnologia ao serviço das cidades
A EasyPark, enquanto provedor de serviços, procura ajudar as cidades a gerir todo o seu ecossistema de estacionamento. Para tal disponibiliza o serviço Parking Data as a Service, que procura relacionar a informação do comportamento dos condutores com a mobilidade urbana, ajudando a gerir o inventário e a ocupação de estacionamento.

Planear é a principal estratégia
Tal como planeamos qual a zona da cidade para celebrar os festejos, não devemos ter por garantido que encontraremos estacionamento. Na EasyPark defendemos que planear é sempre a melhor estratégia, por isso, sempre que possível desloque-se para as zonas de festejos antecipadamente, procure alternativas ao local de estacionamento e, sempre que possível, evite o tráfego acumulado que sempre aparece nestas situações.

“Queremos que todos celebrem os Santos Populares em pleno. Depois de dois anos em que grande parte dos festejos esteve impedida de se realizar, acreditamos que a pressão no trânsito da cidade irá aumentar bastante nestes dias e, sobretudo, no dia 12 à noite. Assim, acreditamos que o ideal é planear os festejos com antecipação”, explica Jennifer Amador Tavares de Sousa Diretora para Portugal do EasyPark Group.

Interessa-se por Atualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!