Actualidade
30 janeiro 2020

Repsol lança convocatória para startups de energia e mobilidade

Os projectos seleccionados vão receber apoio financeiro até 120 mil euros por ano e assessoria por parte de uma equipa de mentores. Além disso, as equipas de empreendedores poderão aceder aos especialistas da Repsol e inclusive desenvolver testes nas instalações da empresa.

A convocatória é dirigida a pequenas e médias empresas de base tecnológica a nível internacional, sendo que o programa de aceleração apoia startups que trabalham em âmbitos de: economia circular; indústria química; mercado eléctrico e a mobilidade; indústria do petróleo e do gás.

O Projecto por parte da Fundação da Repsol apoia todos os anos entre seis a oito empresas em fase pré-comercial, dando-lhes o impulso que precisam. Mas todas têm de ter em comum o facto de desenvolverem inovações que contribuam para uma transição energética mais sustentável.

O apoio não implica nenhum tipo de participação no capital da empresa, nem de cedência de direitos de propriedade intelectual.O processo de aceleração tem uma duração de um ano, podendo prolongar-se até um máximo de 12 meses adicionais.

Os empreendedores que querem participar poderão apresentar os seus projectos até 4 de Março, através do formulário disponível aqui.

Depois de oito edições, são já um total de 54 as startups aceleradas, das quais três são portuguesas: os projectos Inanoenergy, C2C-Newcap e FuelSave.

Autor
Interessa-se por Actualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!