Actualidade
06 novembro 2019

Volvo Trucks lança vendas de camiões eléctricos

Na ausência de emissões de escape e com níveis reduzidos de ruído, os camiões eléctricos oferecem um enorme potencial nas áreas urbanas. Primeiro, os baixos níveis de ruído tornam possível realizar entregas e colecta de lixo no início da manhã, final do dia ou mesmo à noite, ajudando a melhorar a logística de transporte e a reduzir o congestionamento durante a “hora de ponta”. Segundo, com melhor qualidade do ar e menos ruído, os camiões eléctricos criam novas oportunidades para o planeamento da cidade e a infra-estrutura viária. Um camião eléctrico pode, por exemplo, ser usado em áreas de carga interna e zonas ambientais.

“A urbanização global exige logística urbana e transporte de camiões com zero emissões e menos ruído com crescente urgência. Com a Volvo FL Electric e a Volvo FE Electric, somos capazes de atender tanto às fortes demandas ambientais quanto às altas exigências comerciais de nossos clientes ”, afirma Jonas Odermalm, vice-presidente de linha de produtos de electromobilidade.

 

"As soluções da Volvo Trucks serão baseadas em necessidades individuais de negócios que consideram vários parâmetros, como ciclos de direcção, capacidade de carga e análise de rotas, para usar a capacidade da bateria da maneira mais eficiente possível", continua Jonas Odermalm.

A Volvo FL Electric e a Volvo FE Electric foram desenvolvidas em estreita colaboração com clientes seleccionados que operam em Gotemburgo, Suécia. O feedback tem sido muito positivo, e os motoristas envolvidos na colaboração ficam particularmente impressionados com o sistema de transmissão responsivo, a aceleração contínua e a quietude dos camiões.

“Embora o feedback do cliente tenha sido positivo”, explica Jonas Odermalm, “reconhecemos que a infra-estrutura de cobrança ainda está em desenvolvimento na maioria das cidades e estamos trabalhando ao lado de parceiros públicos e privados para chegar a acordo sobre uma estratégia de longo prazo para a expansão da cobrança. Mas está claro que o ritmo de desenvolvimento da infra-estrutura de cobrança precisa aumentar", disse.

 “Os veículos eléctricos, carregados com electricidade de fontes renováveis, são de facto um passo poderoso em direcção a uma distribuição urbana mais sustentável. No entanto, não haverá uma fonte de energia singular que lide com as mudanças climáticas e todas as outras questões ambientais. Diferentes tipos de transporte exigem diferentes tipos de soluções de transmissão ”, conclui Jonas Odermalm.

Veja mais em: http://www.volvotrucks.com/electromobility

Autor
Interessa-se por Actualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!