A oferta mais recente consiste em componentes de borracha-metal e peças de substituição com a qualidade do equipamento original.
Richard Adgey, Diretor de Gestão de Produtos na ZF Aftermarket explica que “O número de veículos híbridos e elétricos continua a aumentar e, por isso, o mercado de pós-venda precisa de ter acesso a componentes de borracha-metal com a qualidade do Equipamento Original para disponibilizar aos seus clientes e garantir o crescimento do mercado no sector.”
Desta forma, a ZF Aftermarket pretende aumentar o seu portefólio com produtos da Lemförder. Isto inclui: apoios de amortecedores, de ligação e do motor para o BMW i8; apoios de ligação e conjunto de reparação para amortecedores (incluindo os respectivos rolamentos) para o VW e-Golf e apoios de ligação, conjunto de reparação para apoios de amortecedores e de transmissão para o Audi A3 e-tron. No futuro, a ZF Aftermarket também irá oferecer apoios de eixo para o eixo traseiro no veículo elétrico Renault ZOE através da sua marca Lemförder
Os componentes de borracha-metal não são peças de desgaste convencionais, mas podem apresentar sinais de fadiga grave. Quando se realizam tarefas complexas elas são sujeitas a uma carga elevada.
Regras de instalação ou remoção
1. A posição de instalação tem de ser rigorosamente cumprida. Em alguns casos, as marcas de posicionamento estão nas próprias peças ou no local de instalação de forma a permitir a montagem exacta do novo rolamento. Caso isso não se verifique, a posição deve ser marcada previamente à remoção dos rolamentos defeituosos.
2. Nunca utilize óleo como auxiliar de montagem. O óleo irá danificar a borracha se entrar em contacto com ela. A ZF Aftermarket recomenda a utilização de sabão simples.
3. Ao lidar com os suportes de ligação e dos amortecedores, basta apertar firmemente os parafusos de fixação com o binário necessário quando o veículo estiver de novo na posição de montagem. Assim evitam-se deformações nos rolamentos que poderiam levar ao desgaste prematuro das peças novas.
PR