Ligeiros
07 fevereiro 2020

Mazda aumenta vendas na Europa

Num ano em que a Mazda acumulou vendas globais de 1.106.000 veículos, a região da Europa foi onde a marca japonesa deu o seu maior salto no que respeita a veículos novos, onde evoluiu cerca de 14%, ou seja, comercializou mais 195 mil unidades. Já a Alemanha manteve-se como o maior mercado da Mazda no velho continente, ao contribuir com 54 mil unidades para este resultado. Relevante também foi o incremento de 7% verificado no Reino Unido, com um total de 27 mil veículos comercializados.

Os número dizem respeito ao período compreendido entre 1 de Abril e 31 de Dezembro de 2019.
O Mazda CX-30, que tem vindo a receber críticas favoráveis na Europa, e o revolucionário motor a gasolina Skyactiv-X, foram factores decisivos no resultado da performance de vendas.

Enquanto alguns dos mercados mais fortes da Mazda, no Japão, de onde é originária a marca, foram vendidas 130 mil unidades e na América do Norte 305 mil.

Atenta à evolução do ambiente e inovações no sector, as previsões de crescimento mantêm-se positivas e foram ajustadas para um total de 1,5 milhões de volume de vendas no presente ano fiscal.

Autor
Interessa-se por Ligeiros?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!