O Comprimento L2 e L3, altura H1 e a oferta de uma carga útil máxima de 1620kg – antes da transformação – são algumas características do Renault Master Z.E. chassis-cabine, que permite ainda uma grande variedade de adaptações, como por exemplo, caixa de grande volume ou caixa de carga aberta.
Esta versão vem juntar-se aos anteriores modelos furgão e plancher-cabine do Master Z.E, com o qual a Renault oferece a maior diversidade ao mercado em grandes furgões 100% eléctricos, ficando assim a gama mais completa com três tipos de carroçarias (furgão, plancher-cabine, chassis cabine), três comprimentos (L1, L2, L3), duas alturas (H1, H2) e um Peso Bruto (PTAC) de 3,1 ou 3,5 toneladas que permitem 1700 kg de carga útil (antes da transformação).
A nova oferta resulta ainda da evolução do redutor do motor eléctrico. A gama Master Z.E. reivindica uma autonomia WLTP de 130 km e uma recarga completa da bateria em seis horas com uma WallBox 32A/7,4 kW.
A proposta da Renault, que continua a alargar a sua oferta preparando a mobilidade do futuro, nomeadamente para as atividades de distribuição no centro das cidades, responde, ainda melhor, às diversas necessidades dos clientes profissionais que se preocupam com o impacto ambiental das suas atividades.
A nova versão Renaul Master Z.E. chassis-cabine estará disponível para venda na Europa a partir de Setembro de 2020.
Leia o Nº 116 da revista Eurotransporte AQUI.