Distribuição
03 novembro 2020

Mais um prémio para a Luís Simões

O galardão reconhece a trajectória do grupo na expansão ibérica, focando-se na forte aposta em Guadalajara. O prémio foi anunciado esta terça-feira em conferência de imprensa pela presidente da CEOE-CEPYME Guadalajara, uma organização empresarial que visa impulsionar o desenvolvimento económico da zona. A província acolhe dois dos principais centros de operações da  Luís Simões, a partir dos quais se centraliza e coordena a estratégia do grupo.

O primeiro dos dois situa-se em Cabanillas del Campo e arrancou em 2018, representando um dos passos mais importantes da empresa no que toca às suas instalações. Com uma superfície de 66.000m2 e capacidade para 95.000 paletes, este Centro de Operações Logísticas serve de coluna vertebral para todas as operações realizadas em Espanha.

Com base neste sucesso e desempenho, em Fevereiro de 2019 o operador voltou a eleger Guadalajara para situar uma das suas maiores apostas em termos de sustentabilidade e inovação. O novo centro, situado no polígono Puerta Centro – Ciudad del Transporte, é a atual sede espanhola da Luís Simões.

As instalações de mais de 90.000m2 têm capacidade para cerca de 180.000 paletes e estão equipadas com os mais recentes progressos em automatização logística, o que permite aumentar os níveis de produtividade e rastreabilidade das operações, bem como optimizar a gestão da cadeia de abastecimento. Para além disso, o espaço dispõe de 5.350m2 dedicados a atividades de Copacking e e-commerce.

Graças a estas duas localizações e à sua rede de centros logísticos restantes, a Luís Simões continua o seu percurso de consolidação e crescimento em Espanha. A relação entre o Grupo e o país vizinho começou nos anos 90, com a abertura de uma sede em Madrid, a que se seguiu a criação de novas delegações na Andaluzia, Catalunha e a Galiza, e a compra de uma empresa logística em Guadalajara.

“Estamos realmente agradecidos à CEOE Guadalajara por este prémio, que reconhece a nossa história em Espanha e o nosso esforço para continuarmos a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Quero também agradecer a todas as pessoas que fazem parte da Luís Simões, já que foi o seu trabalho diário que tornou possível este prémio,” afirma José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.

Interessa-se por Distribuição?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!