Pesados
14 julho 2020

Iveco S-Way a gás natural à conquista do transporte rodoviário

O gás natural protagonizou o primeiro passo rumo ao transporte rodoviário sustentável. A considerável redução de emissões e o aumento de eficiência associadas, envolvendo custos muito competitivos em relação à respetiva versão diesel, tornam este veículo como a melhor opção para qualquer tipo de missão. O Iveco S-Way NP é a prova disso, com uma autonomia máxima de 1.600 km e 460 cv de potência, posicionando-se como o único veículo de transporte de mercadorias sustentável, combinando sustentabilidade e eficiência.

O novo Iveco S-Way NP baseia-se na excelente performance sustentável da gama pesada com uma maior redução nas emissões, inerente ao motor Iveco Cursor Natural Power que emite 90% menos NO2, cerca de 95% menos partículas sólidas e 95% menos CO2, recorrendo ao biometano (well-to-whell). Tal consegue-se com a inclusão de um sistema de pós-tratamento exclusivo, assente num catalisador de 3 vias, sem EGR ou SCR, e graças à extraordinária eficiência de combustível resultante da tecnologia moderna do motor e da caixa de velocidades Hi-Tronix.

Com mais de 35.000 unidades comercializadas em todo o mundo, a Iveco é líder absoluta no mercado em tecnologia de veículos comerciais alimentados a gás natural, em todo o mundo. Para além disso, é a única marca fabricante a propor uma gama completa de modelos a gás natural, com 3 famílias de motores com potências de 136 a 460 cv, e uma oferta de produtos entre as 3,5 e as 50 toneladas, tanto em veículos comerciais ligeiros como veículos pesados para transporte de longa distância e autocarros.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI

Autor
Interessa-se por Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!