Pneumáticos
16 outubro 2018

Bridgestone Ecopia reduz custos de operação

A Bridgestone, empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial, anunciou o lançamento da sua mais recente geração de pneus Ecopia, reconhecidos pela sua eficiência de combustível. Com um conceito de padrão inovador e a mais recente tecnologia de composto, os novos Ecopia H002 permitem que as grandes frotas reduzam o seu custo total de operação graças à melhor eficiência de combustível da sua categoria – sem comprometer a quilometragem. Além disso, este novo pneu conseguiu um desempenho excecional em piso molhado, podendo ser equipado todo o ano, de acordo com a legislação europeia de inverno.

O melhor da sua classe

Sendo responsável por 30% das despesas, o combustível é o maior custo de operação de frotas de longo curso. Paralelamente, hoje em dia a indústria tem também de enfrentar as regulações de emissões CO2, cada vez mais rígidas por parte da União Europeia, e as constantes preocupações sobre a segurança durante a condução, principalmente em condições atmosféricas adversas. A mais recente geração dos pneus Ecopia foi desenvolvida para responder a todos estes desafios.

O novo Ecopia H002 obteve a melhor classificação na categoria de eficiência de combustível, um selo europeu A-A-A que avalia uma combinação de resultados dos eixos direcionais, motrizes e de reboque. Ao equipar estes eixos com os novos pneus Ecopia, uma frota de longo curso poderia poupar, em média, mais de 200.000€ por ano em combustível e reduzir as suas emissões de CO2 em 546 toneladas.

Além dos benefícios a nível de eficiência de combustível, a mais recente geração dos pneus Ecopia foi também desenvolvida para garantir a segurança dos condutores nas condições de piso molhado mais desafiantes. Este pneu foi considerado o melhor da sua categoria na tração em piso molhado, ultrapassando a concorrência – conforme avaliado e comprovado pela TÜV SÜD. O novo Ecopia obteve também ótimos resultados em aderência em piso molhado, com uma classificação europeia B-B-B para eixos direcionais, motrizes e de reboque [6].

Além do resultado em piso molhado, esta mais recente geração está totalmente preparada para o inverno, enquanto único pneu de frotas de longo curso disponível para todas os eixos do veículo classificado com 3PMSF e M+S. Isto significa que a gama é totalmente compatível com as várias legislações de inverno em toda a Europa, e que as frotas podem agora usufruir da conveniência e conforto deste produto durante todo o ano.

A nova geração dos pneus Ecopia inclui também a marca e certificação TÜV SÜD em qualidade e segurança, aplicado a cada um dos diferentes pneus: direcionais, motrizes e reboque.

A abordagem holística da Bridgestone à poupança de combustível

O novo Ecopia H002 será lançado em setembro deste ano nas medidas 315/70R22.5 para direcional e motriz, e 385/55R22.5 para reboque, com quatro novos produtos disponíveis no final de 2018. A gama completa, incluindo as séries 60”, será disponibilizada em 2019, de forma a cobrir todas as medidas de longo curso.

A nova gama do Ecopia está inserida na mais recente iniciativa da Bridgestone para maximizar a eficiência de combustível dos seus clientes de frota. Em conjunto com a gama de recauchutados fuel-smart FuelTech® da Bandag, do sistema de monitorização de pneus Tirematics, e do vasto serviço de gestão de pneus para frotas comerciais, o Total Tyre Care, o novo Ecopia H002 proporciona aos clientes conforto e segurança à medida, reduzindo os custos operacionais. 

A nova geração dos pneus Ecopia foi apresentada no stand da Bridgestone na edição de 2018 da IAA.

PR

 

Bridgestone Ecopia H002

Interessa-se por Pneumáticos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!