Os pneus Michelin X Multi HD D, nas medidas 315/70 R 22.5 e 315/80 R 22.5, foram desenvolvidos para eixos motrizes de unidades tractoras, destinadas ao transporte regional com condições de utilização mais duras, como são os transportes especiais, o acesso a zonas não asfaltadas no ambiente rural e/ou de obras. A sigla HD significa Heavy Duty (Trabalhos Duros).
Os pneus Michelin X Multi T2, nas medidas 205/65 R 17.5, 215/75 R 17.5, 235/75 R 17.5 e 245/70 R 17.5, foram concebidos para equipar os eixos dos reboques de plataforma baixa destinados, ao transporte de veículos ou ao transporte excepcional.
A característica comum dos novos pneus é a sua robustez: o Michelin X Multi HD D é particularmente resistente aos danos e oferece uma motricidade melhorada em utilização em zonas não compactadas; por seu turno, o Michelin X Multi T2 é capaz de suportar mais carga, pois tem maior capacidade de carga. Estas vantagens permitem aos transportadores obter ganhos em performances e segurança, e contribuem para a redução dos custos de exploração das empresas. Estes benefícios são o resultado de duas inovações chave: um novo desenho da banda de rolamento e uma carcaça de estrutura reforçada.
- Novo desenho da banda de rolamento: o pneu Michelin X Multi T2 beneficia da tecnologia Regenion, uma escultura evolutiva que se auto regenera à medida do desgaste do pneu, para proporcionar um elevado nível de aderência durante toda a sua vida útil. Quanto ao Michelin X Multi HD D, conta com tacos de borracha mais robustos e compactos, para uma superior motricidade, assim como com um desenho que facilita a expulsão das pedras. A banda de rolamento é 7% mais ancha larga do que no modelo anterior Michelin XDE2+.
- Carcaça reforçada: a estrutura da carcaça dos novos Michelin X Multi HD D e Michelin X Multi T2 incorpora a tecnologia Powercoil, com uma nova geração de cabos de aço mais leves e resistentes, assim como reforços complementares na zona do talão e na cinta estabilizadora.
Como todos os pneus para camião do Grupo Michelin, estes são reesculturáveis e recauchutáveis. Estão disponíveis no mercado desde 1/05/2019 e foram adotados como equipamento de origem pelos principais fabricantes de camiões e de reboques.
PR