Elétricos
02 maio 2022

Volvo inicia vendas da gama pesada de elétricos

Os camiões elétricos da Volvo serão produzidos na fábrica em Gotemburgo, na Suécia, que é já livre de emissões de carbono.

“Este é um grande marco para a Volvo Trucks. Há muito interesse por parte dos clientes em fazer encomendas apra estes fantásticos camiões. Até agora temos apenas disponibilizado aos nossos clientes e parceiros para assinar documentos de intenção de compra, mas agora começamos a assinar encomendas, o que é um grande passo para a eletrificação”, afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

Já as versões dos camiões rígidos estarão à venda no último trimestre de 2022.

Em 2021 a Volvo Trucks recebeu encomendas, incluindo intenções de compra, para mais de 1100 camiões elétricos em 20 países.

As versões elétricas dos camiões para aplicações médias Volvo FE, Volvo FL e Volvo VNR já se encontram em produção em série. Os maiores mercados para os camiões elétricos da Volvo na Europa são atualmente a Noruega, a Suécia e a Alemanha. A Volvo Trucks é líder de mercado na Europa para camiões elétricos pesados com uma quota de mercado de 42% em 2021, tendo também um posição cimeira nas vendas na América do Norte.

Com um total de seis modelos de camiões elétricos em produção este ano, a Volvo Trucks tem a gama mais completa de elétricos na indústria global de camiões, cobrindo desde a distribuição urbana e recolha de lixo, até aos transportes dedicados à construção urbana e regional. O objetivo da empresa é que em 2030 metade das suas vendas totais sejam elétricas.

Autor
Interessa-se por Elétricos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!