Este é o primeiro projecto de automatização deste tipo para o grupo BLG Logistics. A utilização de AGVs permite automatizar partes do sistema interno de transporte de paletes no centro de logística de Bremen. Graças ao scanner a laser, o ERC 213a pode navegar de forma independente pelo armazém. Ao mesmo tempo, os AGVs são capazes de reconhecer diferentes equipamentos de carga, mesmo que sejam sobredimensionados, bem como empilhar paletes vazias.
Os AGVs estão conectados ao BLG Warehouse Management System por meio do interface logístico da Jungheinrich. Devido a este interface, os pedidos de transporte gerados pelo WMS são transmitidos directamente para o ERC 213a e processados pelos AGVs. Veículos e armazém formam, portanto, um sistema inteligente abrangente.
O ERC 213a é o modelo mais recente do portfólio de AGVs da Jungheinrich. Com o seu design compacto, o empilhador automático é especialmente projectado para processos de transporte em espaços confinados. Equipados com a mais recente tecnologia de iões de lítio, os AGVs podem operar com uma capacidade total de até oito horas. A bateria é carregada em períodos predefinidos ou, se necessário, pode ser carregada automaticamente nas estações de carregamento. Isso aumenta a disponibilidade do sistema e permite que os AGVs sejam usados sem parar. O ERC 213a pode transportar cargas de até 1,3 toneladas e atingir velocidades máximas de até 2,5 m/s. Um motor de corrente alterna trifásico de 2,8 kW fornece energia constante e um motor elétrico de elevação garante uma elevação segura de até 4.400 mm.
Com uma estrutura de aço e chassi fechado, o ERC 213a tem um design particularmente robusto. Os sistemas de segurança, como os scanners de proteção pessoal, verificam se há obstáculos durante a utilização. Além disso, o layout dos scanners em redor do empilhador fornece um sistema de segurança sem contato na direcção de tracção, direcção de carga e nas curvas. A navegação ocorre por meio de um laser. Reflectores na rota ou uma combinação de reflectores e recursos distintos podem ser usados para fins de navegação.