Logística
30 setembro 2020

Jungheinrich investe na startup de robótica Magazino

A ideia é fazer uma colaboração estratégica e juntar competências no campo da automatização móvel na intralogística.

A automatização é um dos maiores motores de crescimento no sector de intralogística. A Jungheinrich espera taxas de crescimento de dois dígitos neste segmento nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada, acima de tudo, pelo crescimento contínuo do comércio online e pela escassez global de recursos humanos na área da logística, especialmente operadores de empilhadores.

A Magazino está no mercado desde 2014 com um robot preparador de pedidos móvel que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e pegar com precisão nas caixas correctas. O sistema é usado nos armazéns de vários retalhistas com negócio online e prestadores de serviços de logística. «Ao controlar os robots neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar no mundo dos produtos Jungheinrich’» diz Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

De salientar que a Jungheinrich lançou o seu primeiro veículo guiado automatizado em 1962. Desde então, o Grupo tornou-se num dos fornecedores líderes de equipamentos de movimentação de carga automatizados. Com a ajuda de software inteligente e tecnologia de navegação de ponta, a Jungheinrich continua de forma permanente a expandir o seu portfólio de soluções de automatização móvel.

Autor
Interessa-se por Logística?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!