Logística
21 junho 2019

Fábrica da KWD de Palmela investiu 13 milhões de euros

A empresa comprou 58 robots para soldadura e manuseamento de peças e contratou 100 colaboradores. Hoje, a fábrica de Palmela, no distrito de Setúbal, emprega 240 pessoas. É uma das sete da KWD, fabricante mundial de componentes automóveis, e assume toda a produção do grupo Schnellecke, um dos líderes mundiais em logística e produção para a indústria automóvel.

A instalação de processos automatizados face aos processos manuais exigiu um aumento da qualificação dos colaboradores e a aplicação de novas estratégias de organização da produção. Desta forma, o processo tornou-se mais eficiente e os níveis de qualidade aumentaram.

De acordo com a KWD “ Os 100 postos de trabalho criados distribuem-se pelas áreas operativas: Área de Produção – alimentação da linha de produção, Área de Manutenção – programação e manutenção dos robots, Área de Qualidade – medição e validação de parâmetros das peças de acordo com requisitos dos clientes”.

O grupo KWD facturou 400 milhões de euros em 2017 e tem como objectivo atingir uma facturação de 800 milhões de euros até 2025.

Autor
Interessa-se por Logística?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!