PRIO aposta na oferta de serviços diferenciados

16 janeiro 2019

A PRIO é actualmente uma empresa de referência no segmento de frotas, com uma quota de mercado que se situa nos 10%.

Equipa PRIO
Francisco Mendes - director de operações da PRIO

Equipa PRIO

Criada em 2006 em Aveiro, a PRIO alargou rapidamente a sua rede de postos de abastecimento a todo o País, contando hoje com cerca de 250 postos de abastecimento, entre pontos de venda próprios e os denominados abandeirados.

Sempre atenta às necessidades do mercado, em 2012, e já com uma cobertura abrangente em todo o território nacional, acabou por ser natural o lançamento da primeira oferta para clientes frotistas, o cartão PRIO Rede+, destinado às empresas com frotas que procuram comodidade e segurança no pagamento e controlo dos custos.

Além deste cartão a PRIO lançou o cartão PRIO Truck dirigido a empresas que se dedicam ao transporte de mercadorias ou passageiros. A adesão a estas soluções por PME's e empresas de transportes de mercadorias ou passageiros, tem aumentado gradualmente, tornando-as já uma referência no mercado das frotas. O cartão PRIO Truck tem assumido ao longo dos anos, uma importância significativa no negócio da PRIO, uma vez que o maior volume de vendas se regista nos transportes rodoviários de mercadorias.

Neste momento mais de 2.500 empresas utilizam diariamente os cartões PRIO nos mais de 250 postos espalhados de norte a sul do país, na sua grande maioria pequenas empresas, que desta forma constituem o grupo mais expressivo para as vendas do segmento”, afirmou Francisco Mendes, Director de Operações da PRIO

Nos últimos 5 anos, a PRIO tem crescido no segmento de frotas porque tem tido margem para se diferenciar positivamente da restante oferta do mercado. A PRIO tem conseguido adaptar a sua oferta  à medida das necessidades de cada cliente, onde se destaca a adesão e a anuidade gratuitas e o preço mais competitivo do mercado, com a possibilidade de abastecimento do gasóleo aditivado ao preço do gasóleo simples, numa extensa rede de postos de abastecimento distribuídos por todo o território nacional, acompanhada por uma flexibilidade total nos meios de pagamento.

Site Prio

Demonstrando estar atenta ao que de mais inovador se faz nos mercados internacionais, a PRIO tem estado a desenvolver soluções que melhorem a experiência de utilização, como o pagamento de portagens utilizando o cartão frota, a possibilidade de efectuar pagamentos de facturas, com maior comodidade, através de referências MB e a tecnologia Contactless.

Tecnologicamente, desenvolvemos o portal myPRIO, já reconhecido pelos especialistas como um dos melhores portais de gestão de frota a funcionar em Portugal. O portal apresenta a área de cliente para gestão de frota mais completa do mercado que permite aos clientes, de uma forma simples e intuitiva, acederem a toda a informação que necessitam em tempo real. A PRIO disponibiliza ainda um gestor de conta, algo que tem sido valorizado pelos nossos clientes frotistas”, acrescentou o mesmo responsável.

Destaque ainda para Cartão PRIO Electric que pretende acompanhar o crescimento do mercado eléctrico em Portugal. A mobilidade eléctrica é assumida na estratégia da marca, como uma das energias rodoviárias de Futuro e a PRIO foi o 1º operador registado, junto da DGEG em 2011, para carga de veículos eléctricos.

Cartão PRIO

A PRIO, para além de ser detentora de licença para a Comercialização de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica, é neste momento o maior Operador de Pontos de Carregamento em estacionamento privado em Portugal. A rede PRIO coloca à disposição dos utilizadores vários pontos de carregamento para veículos eléctricos nos seus postos de abastecimento e estações de serviço de Norte a Sul. Estes pontos estão integrados numa rede em expansão que cobre igualmente os principais Centros Comerciais, parques de estacionamento e vias públicas, todos devidamente testados, certificados e integrados na rede MOBI.E.

Com carregadores Fast Charge capazes de carregar um veículo eléctrico em 20/30 min. já instalados, a PRIO continua empenhada em seguir um plano ambicioso para instalação deste ou outro tipo de equipamentos tecnologicamente mais avançados, que possam disponibilizar mais potência no abastecimento.

O crescimento neste segmento só se faz se formos competitivos e se estivermos permanentemente atentos às necessidades destes clientes. A nossa estratégia passa por desenvolver uma experiência diferenciadora e economicamente rentável aos nossos clientes empresariais e disponibilizar uma equipa especializada.”, concluiu Francisco Mendes.

 

Publicado in Revista Eurotransporte n.º 106, Setembro/Outubro de 2018


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