MF Pinto - Foco na diversificação sustentável

02 agosto 2019

A dar cartas há quase 15 anos no aftermarket nacional de turbocompressores e injecção Diesel, a MF Pinto, que há três anos apostou numa marca própria de alternadores e motores de arranque – a DTS Electric – acredita que o futuro da empresa está na diversificação sustentada da oferta.

MF Pinto

Em 2004 a pouca oferta do mercado aftermarket nacional de turbocompressores e injecção Diesel fez a MF Pinto abrir portas e "piscar o olho" a este negócio. O mercado respondeu positivamente e, quase 15 anos depois, "verificamos que apostámos bem, já que a empresa tem crescido de forma sustentada todos os anos, com destaque para 2018, que foi um ano particularmente importante", reflecte Jorge Costa, director da empresa.

Mesmo sem uma história de décadas para contar, é fácil para o director da MF Pinto elencar os principais marcos da empresa: "No que aos turbos diz respeito, somos líderes em Portugal na venda de peças de reparação e representamos uma marca inglesa importante, que é a MELETT, também ela líder de peças de qualidade de reparação. Somos também distribuidores para Portugal da BORGWARNER, um dos maiores fabricantes mundiais de turbos. Na área Diesel trabalhamos as marcas principais, como a BOSCH, a DENSO, a DELPHI e a STANADYNE. Há cerca de três anos lançámos uma marca própria de alternadores e motores de arranque – a DTS Electric –, que tem tido resultados muito animadores".

MF Pinto

Mas não é só das marcas que representa que se faz o sucesso de uma empresa como a MF Pinto. Saber adaptar o know-how às características dos clientes faz toda a diferença. "Nos turbos, por exemplo, conseguimos oferecer uma série de opções para diferentes carteiras, desde o turbo novo completo e original ao turbo recondicionado com garantia. Podemos ainda, no caso dos reparadores, oferecer o core novo para a reparação do turbo. E somos das poucas empresas em Portugal que está preparada para montar uma secção de reparação de turbos ‘de A a Z’, vendendo equipamento de reparação da nossa representada americana CIMAT, fornecendo rapidamente peças para a reparação dos turbos com um stock importante em Lisboa e no Porto, e dando a necessária formação técnica", exemplifica Jorge Costa.

Bem cientes dos desafios do mercado, o director da MF Pinto diz que a aposta será no crescimento sustentado: "A nossa estratégia passa por diversificar a oferta, sendo que ainda este ano iremos lançar uma nova gama de produtos para automóveis. Queremos também crescer no segmento de turbos para pesados, aproveitando o facto de sermos distribuidores BORGWARNER, procurando os parceiros certos nesta área".

Jorge Costa - MF Pinto

Cronologia

2004 - abriu portas em Sintra

2006 - passou a distribuir em exclusivo para Portugal turbos novos completos da sua representada MELLET

2016 - lança a marca própria de alternadores e motores de arranque DTS Electric

2017 - inaugurou as suas instalações na Maia

2018 - celebrou um acordo de distribuição dos produtos Liqui Moly em Portugal

          - tornou-se distribuidor oficial para Portugal da Borgwarner Turbo Systems

          - lançou as suas redes sociais www.facebook.com/mfpintoportugal/ e www.linkedin.com/company/mfpinto

          - são 30 os colaboradores a vestir a camisola da empresa

          - entre Lisboa e o Porto o volume de negócios foi de 7,9 milhões de euros  

 

*Texto originalmente publicado na Edição n.º 8 do suplemento Mais Eurotransporte


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.