Dez novos IVECO na Bricotir

16 janeiro 2018

Preparados na oficina autoriza da IVECO na Guarda, a A. Garcia, os dez camiões foram entregues à  Bricotir, em Mangualde, e vão fazer-se à estrada para cumprir serviço de transporte internacional.

Bricotir
António Marques - Chefe de Serviço A. Garcia
João Marques Administrador Bricotir
Equipa A. Garcia
IMG_20171017_122546
A. Garcia - Guarda
A. Garcia - Guarda
Paulo Garcia -  Responsável pós-venda A. Garcia
João Santos (IVECO), João Marques (Bricotir) e João Cruz (IVECO)
A. Garcia - Guarda

Bricotir

A parceria com a IVECO já vem de 2013, quando o administrador da Bricotir Transportes, João Marques, adquiriu os dois primeiros veículos da marca. Quatro anos depois, numa altura em que a tendência decrescente do mercado global começa a reverter, o responsável volta a investir na frota, agora com uma dezena de tractores IVECO. “Este produto está a um preço de mercado acessível, é um carro muito completo, é fiável e tem uma boa assistência”, afirmou à Eurotransporte, salientando o peso da qualidade da assistência internacional IVECO na decisão de compra: “É das coisas mais importantes que podemos ter numa marca e neste caso, não só são acessíveis, como também são rápidos e eficientes”.

 

João Marques Administrador Bricotir

Com uma frota de cerca de 50 veículos, neste momento, 25% têm selo IVECO, e quem sabe não estarão novos negócios na calha. João Marques garante que a “relação com a marca é excelente, é uma equipa de confiança”, além de que encontra nos camiões “o principal: conforto e economia”. Sobre o trabalho de preparação dos carros na A. Garcia, o administrador da Bricotir não hesita em dar nota dez.

“São pessoas que já conhecemos há muitos anos e que trabalham na área, tudo o que pedimos ficou muito bom”.

A. Garcia - Guarda

Standard IVECO agora na Guarda

Quase com cinquenta anos de história, a A. Garcia é desde 2016 oficina autorizada IVECO, complementando a rede da marca no distrito da Guarda, mais precisamente em Porto da Carne. António Marques, filho de um dos fundadores e actual chefe de serviço da oficina, afirma que com esta parceria “a carteira de clientes tem estado a aumentar”, mas também “foi uma forma de rentabilizar e valorizar as instalações, pois a IVECO é uma marca de que gostamos”.

A. Garcia - Guarda

Em pouco mais de um ano enquanto parte do grupo, o gerente faz um balanço positivo e adianta que encontrou na equipa da IVECO “pessoas muito acessíveis e práticas”. Paulo Garcia, filho de António Marques e responsável pelo pós-venda na oficina, acrescenta que a confiança depositada pela construtora italiana se deve não só à localização da A. Garcia - próxima de dois eixos importantes, a A23 e a A25 - como também à capacidade técnica já reconhecida da casa.

Paulo Garcia -  Responsável pós-venda A. Garcia

“Temos todos os equipamentos para desenvolver qualquer tipo de tarefa nos camiões: máquinas de alinhamento de direcção, frenómetros, banco de potência para viaturas ligeiras e pesadas até 1200cv, uma cabine de pintura capaz de levar um autocarro, assim como em termos de equipamento de diagnóstico temos tudo o que é necessário para as marcas que representamos, para pesados e comerciais ligeiros”, conta.

Equipa A. Garcia

 

 No caso dos dez camiões preparados para a Bricotir, João Santos, comercial da IVECO, explicou que o processo se inicia com o pedido das especificações, que é feito à marca e “depois nós solicitamos à nossa secretaria comercial, que dá indicação à oficina para fazer a preparação do carro mediante a vontade do cliente”. Nesta situação, “a gestão da colocação dos kits foi toda feita pela A. Garcia, pois ninguém melhor do que eles na zona sabe trabalhar com pesados”, declarou.

 

IMG_20171017_122546

Claro que o trabalho nos dez Stralis AS440S46TP passa por um minucioso plano de entrega estabelecido pela marca, “que temos de respeitar ponto a ponto, com uma lista de verificações”, aclara Paulo Garcia sobre este serviço que se realizou em dez dias.

Entre outras coisas, a A. Garcia procedeu à montagem de ailerons, ar condicionado, aferição de tacógrafos e inclusão de alguns extras nos novos camiões IVECO da Bricotir, que já estão na estrada.

 João Cruz (Dir. Comercial Pesados, Médios e Autocarros IVECO), Ricardo Marques (Bricotir), João Santos (IVECO), João Marques (Admin. Bricotir) e David Carlos (Direc

 

Bricotir Transportes
Empresa fundada em 2006, em Castro Daire, onde esteve sedeada nos primeiros dez anos. No início de 2016, à procura de mais espaço e de uma melhor localização, a equipa muda-se para as novas instalações, em Mangualde, onde se encontra actualmente. Efectua transporte internacional de carga geral por toda a Europa, com uma frota que ronda os 50 tractores.

 

João Santos (IVECO), João Marques (Bricotir) e João Cruz (IVECO)

A. Garcia
Fundada em 1968, na localidade de Porto da Carne, na Guarda, nasceu como oficina multimarca, tendo chegado a representar a fabricante espanhola Pegaso (entretanto adquirida pela marca IVECO), entre 1988 e 1993. Em 2004 mudou para novas instalações, na mesma zona, e desde 2016 que está associada à rede de oficinas autorizadas da própria IVECO, contando com 22 colaboradores no quadro de pessoal.

 António Marques - Chefe de Serviço A. Garcia

Publicado originalmente na EUROTRANSPORTE N.º 101 (Nov/Dez 2017)


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.