Congresso da ANTRAM focado no futuro

29 outubro 2018
2min.

O 18.º Congresso da ANTRAM realizou-se no Altice Fórum Braga, a 26 e 27 de Outubro, com o grande tema a ser o novo Contrato Colectivo de Trabalho.

Gustavo Paulo Duarte

O evento anual da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) rumou este ano ao norte do país, contando com a presença de muitos dos transportadores associados, bem como das principais empresas ligadas a este sector.

A sessão de abertura do Congresso contou com a presença do secretário de Estado das infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, que afirmou que o Governo e a ANTRAM têm uma relação mais próxima, com vista a implementar medidas de curto prazo.

O evento prosseguiu com um painel com Augusto Mateus e José Bancaleiro, onde se continuou a discussão sobre os desafios de Portugal e do sector. O 2.º painel de sexta-feira foi assegurado pelo empresário João Vasconcelos, que falou sobre a importância da Tecnologia 4.0.

O sábado começou com uma sessão reservada apenas aos associados, onde se analisou a nova convenção colectiva de trabalho. Durante a tarde a direcção da ANTRAM esteve à disposição dos presentes para que estes colocassem questões sobre o papel da associação na condução e intermediação dos principais dossiers, bem como sobre o futuro e sobre o que esperam da ANTRAM em 2019.

O 2.º dia contou ainda com uma intervenção especial de Ken Gielen (especialista em coaching da ActionCOACH e da Engage & Grow), que fez vários exercícios com os presentes para salientar que o coaching nas empresas pode funcionar como instrumento motivacional.

Como já é habitual o Congresso da ANTRAM reúne também as principais empresas fornecedoras deste sector. O pavilhão do Altice Fórum Braga permitiu reunir, no mesmo espaço, as sete marcas de veículos pesados que operam no mercado português com empresas de áreas distintas, como pneumáticos, lubrificantes, semi-reboques, entre outras.

Não perca, em breve, a reportagem na Eurotransporte TV e o artigo completo no próximo número da Revista Eurotransporte.

Galeria fotográfica AQUI.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.