Eurotransporte junta-se à Volvo no Dia Mundial do Ambiente

6 junho 2018
2min.

Esta terça-feira assinalou-se o Dia Mundial do Ambiente e a equipa da Eurotransporte associou-se à Volvo Car numa iniciativa global de limpeza de praias.

Beat Plastic Pollution
Beat Plastic Pollution6
Beat Plastic Pollution2
Beat Plastic Pollution1
Beat Plastic Pollution4
Beat Plastic Pollution5
Beat Plastic Pollution7
Beat Plastic Pollution3

Beat Plastic Pollution

A Volvo dedicou, em Portugal e no Mundo, o dia Mundial do Ambiente à limpeza dos oceanos e à “guerra ao plástico”.

«Se todos fizermos um pouco, podemos juntos fazer a diferença»

Beat Plastic Pollution

Este foi o lema que juntou ontem colaboradores da Volvo Cars por todo o mundo, numa iniciativa global de limpeza de praias, rios e enseadas, aumentando a consciencialização e ajudando a combater a poluição de plástico nos nossos oceanos.  

Mais de 850 funcionários e concessionários da Volvo Cars em 16 países saíram dos escritórios, largaram os computadores e dedicaram-se nesta terça-feira à recolha de lixo em prol do Dia Mundial do Ambiente das Nações Unidas e da campanha Clean Environment. 

A Volvo Car Portugal respondeu à chamada e juntou-se à causa tendo realizado a limpeza da Praia dos Moinhos, no Samouco (Alcochete). Em colaboração com a Brigada do Mar (projecto de intervenção ambiental nacional com 10 anos de existência), funcionários, parceiros, concessionários e jornalistas, num total de 70 pessoas estiveram, esta manhã, empenhados nesta acção que no final, ajudou a recolher mais de 1 tonelada de lixo.

Beat Plastic Pollution1

Desde o seu início em 1974, o Dia Mundial do Ambiente é dedicado a cuidar do planeta.
O tema é, este ano, “Acabar com a poluição de plástico”. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mais de oito milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos a cada ano. O problema tornou-se global, são 9,4 milhões de toneladas no fundo mar, um tapete oceânico de lixo. Se nada for feito, em 2050 haverá mais plástico do que peixes no oceano.

Beat Plastic Pollution2

A Volvo Cars orgulha-se de mobilizar os seus colaboradores apoiando a campanha Clean Seas e ajudando a “mudar a maré” no que toca ao uso de plástico. Essa iniciativa é uma extensão da campanha Volvo Cars Beach Clean Up, que arrancou na Volvo Ocean Race, em Outubro do ano passado. Até o momento, mais de 600 funcionários já realizaram limpezas em todos os continentes.

PR


Tags
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.