Milhares de participantes na corrida organizada pela Scania

24 abril 2018
2min.

Nos dias 14 e 15 de abril teve lugar a Farinato Race – a Corrida do Transporte by Scania, o primeiro evento que junta o sector do transporte com o desporto.

carreradeltransporte11
carreradeltransporte23
carreradeltransporte9
José Raimundo- embaixador da Scania Portugal 2
carreradeltransporte22
José Raimundo- embaixador da Scania Portugal 1

carreradeltransporte11

O tempo ajudou e os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um percurso cheio de obstáculos, onde puderam fazer valer a sua resistência e destreza. Ao longo de todo o fim-de-semana, cerca de 4000 participantes acorreram a Dehesa de Quijorna para superar uma corrida cheia de obstáculos de todo o tipo.

Esta foi a primeira edição de uma corrida dedicada ao mundo do transporte, que esteve representado por um considerável grupo de participantes, que completaram o percurso de 5 quilómetros em grupos exclusivos para colegas do sector.

Entre os mais arrojados, que se atiraram literalmente para a lama, encontrava-se José Raimundo, embaixador da Scania Portugal na corrida, que quis mostrar de que modo é que um motorista pode integrar o exercício físico e uma alimentação saudável na sua rotina. José que treinou nas semanas anteriores à corrida, após ter terminado a sua prova, transmitiu as seguintes impressões:

“A corrida correu muito bem. É uma prova exigente, bem organizada, que tira o melhor de cada um de nós. Recomendo-a a todos os meus colegas. Muitos deles já me estão a perguntar isso ao verem as fotos da corrida nas redes sociais e estão a encarar a hipótese de participar no próximo ano.

Há já algum tempo que eu vinha a levar uma vida saudável. Detectaram que tinha colesterol alto e decidi dar-lhe remédio, sem rodeios. A partir dessa altura, melhorei a minha dieta e comecei a fazer exercício físico. Graças a isso, perdi 22 kg e agora o desporto faz parte da minha vida. Faço exercício todos os dias e levo uns pesos no camião, para não haver desculpas”.

Esta corrida, que foi o primeiro evento desportivo do sector do transporte, contou com o apoio das principais associações do transporte de Portugal e Espanha.

Daniel González, responsável de marketing e comunicação da Scania Ibérica, detalha os motivos do lançamento da primeira edição desta corrida: “Na Scania acreditávamos que fazia falta um evento com estas características para um dos sectores mais importantes da economia de um país. Os motoristas, tanto de mercadorias como de passageiros, passam muitas horas sentados e devem introduzir o exercício na sua rotina, para manterem um estilo de vida saudável. Por isso, quisemos incentivar esta corrida, para promover hábitos de vida saudáveis e também para demonstrar o nosso apoio ao sector.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.