Toyota desafia criatividade

09 janeiro 2018
3min.

Em jogo estão vários prémios para os melhores a nível nacional e ainda uma viagem ao Japão para os melhores a nível mundial.

Carro de Sonho
Vencedor 2017_C2_1gold_Hong Yu_Liang
Logotipo Carro de Sonho

Carro de Sonho

O Passatempo de Desenho Toyota “Carro de Sonho” vai premiar as melhores ideias de automóvel do futuro, desenhadas numa folha em formato A3 ou A4, por crianças e jovens portugueses com idades até aos 15 anos.

A Toyota promove a 8ª edição do passatempo que apela à criatividade e originalidade das crianças e jovens portugueses com idades até aos 15 anos, premiando 9 vencedores de entre 3 categorias etárias existentes (menos de 8 anos, 8 aos 11 anos e 12 aos 15 anos). A ficha de inscrição está disponível online (www.toyota.pt) e a data limite de entrega dos desenhos termina a 19 de Fevereiro de 2018.

Este passatempo repete-se em Portugal depois de já ter reunido mais de 12.000 ideias de carro do futuro, nas edições anteriores, desde o início do passatempo em 2010, dos quais foram seleccionados em cada uma das 3 categorias de idades (com menos de 8 anos; de 8 a 11 anos; de 12 a 15 anos) os vencedores.

Na edição deste ano volta-se a premiar os 3 melhores trabalhos de cada categoria, sendo que os primeiros classificados da sua categoria etária ganham uma consola de jogos – Xbox.

O Júri constituído por elementos da Toyota e a Actriz/ embaixadora da marca Claudia Vieira vão apurar 30 desenhos finalistas que posteriormente serão sujeitos a votação no site Toyota. Os 3 desenhos mais votados por categoria etária são os vencedores dos respectivos prémios correspondentes ao 1º, 2º e 3º lugares, que dá um total de 9 premiados.

Todos os 9 trabalhos premiados a nível nacional vão posteriormente concorrer ainda ao grande prémio mundial, onde competem os vencedores de cerca de 80 países participantes neste passatempo. Os autores dos melhores trabalhos a nível mundial ganham como prémio uma viagem ao Japão para assistir à cerimónia de encerramento e entrega dos respectivos prémios.

O Passatempo de Desenho Toyota “Carro de Sonho” tem como objectivo dar oportunidade às crianças de todo o Mundo de desenvolverem o seu interesse pelos automóveis, contribuindo para que sintam a alegria e importância de terem o sonho de idealizar, através do desenho, o automóvel do seu imaginário.

A Toyota realiza este passatempo como parte integrante da sua política de responsabilidade social e de actividades para a comunidade, sendo esta uma iniciativa que se repete desde 2004 em vários países e em Portugal a partir de 2010. Ao longo destas edições, a Toyota Japão recebeu mais de 875.000 desenhos de todo o Mundo.

As inscrições estão abertas até 19 de Fevereiro de 2018, devendo os interessados consultar o site Toyota (https://www.toyota.pt/world-of-toyota/articles-news-events/Passatempo-carro-de-sonho.json) para descarregar o regulamento e a ficha de inscrição que deverá acompanhar cada desenho, sendo que os desenhos enviados sem o preenchimento dessa ficha não serão considerados válidos.

Pode também contactar o Call Center Toyota para mais informações 808 248 248.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.