Maior balão do mundo sobe aos céus graças à Garland

05 dezembro 2019
2min.

A Garland, empresa nacional de transportes, navegação e logística, foi desafiada pela Windpassenger, empresa também portuguesa de balonismo, para lançar ao céu o maior balão do mundo a voar comercialmente com passageiros, entre a cidade de Brno, na República Checa, e a vila alentejana de Coruche.

---

O desafio foi aceite e a Garland levou até ao Flutuar - III Festival Internacional de Balonismo, que se realiza em Coruche, um balão de 40 metros, com capacidade para transportar 34 pessoas. Até à vila, o balão foi transportado por via rodoviária, ocupando 11 metros de estrado.

No Festival organizado pela Windpassenger e Câmara Municipal de Coruche, decorreu entre 29 de Outubro e 3 de Novembro, onde participaram mais de 30 balões de ar quente, provenientes de vários países das mais diferentes formas, como o rosto do pintor holandês Vincent Van Gogh ou de Bidu, a primeira personagem do cartoonista brasileiro, Maurício de Sousa.

Balão da Garland - 40 metros e capacidade para 34 pessoas

 

A Windpassenger aguarda agora as últimas autorizações para voos regulares para grupos até 40 pessoas.

Veja aqui os balões de todas as equipas, nacionais e estrangeiras, que participam na edição de 2019.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.