FIL recebe Mecânica

21 novembro 2019
5min.

O Salão do aftermarket, equipamento oficinal e logística, Mecânica, vai decorrer na FIL, entre 22 a 24 de Novembro. Como principal novidade, o certame apresenta, pela primeira vez em Portugal, o gigante Industrial e Tecnológico chinês, SINOMACHINT.

---

A Feira Internacional de Lisboa (FIL), vai receber entre os dias 22 e 24 , a Mecânica - Salão do aftermarket, equipamento oficinal e logística, evento que conta com cerca de 150 expositores. Esta será a edição mais internacional de sempre e o destaque será a presença de mais de 50 empresas parceiras da SINOMACHINT, um grande Grupo Estatal Industrial e Tecnológico Chinês, cotado como a 250ª empresa mais poderosa do mundo e presente no ranking da Fortune Global 500.

 

Para além das mais de 50 empresas vindas do oriente, a feira vai contar com cerca de 100 empresas maioritariamente oriundas não só de Portugal, mas também de Itália, Espanha, Holanda e Eslovénia, para darem a conhecer produtos como equipamentos e acessórios para o sector automóvel, equipamento oficinal, autodiagnóstico, ferramentas, repintura automóvel, componentes elétricos, vidros, iluminação, car áudio, cosmética automóvel, gestão de resíduos, formação, software de apoio às oficinas, entre outros.

 

Mecânica (2)

 

Por seu turno, a SINOMACHINT realizará 3 conferências durante o Salão. No dia 22 de novembro, pelas 10h30, decorrerá a Sessão de Abertura, que contará com a participação do Ministério do Comércio chinês (MOFCOM), a Embaixada da China em Portugal, a SINOMACHINT e um membro do Governo Português. Na parte da tarde, a partir das 14h00, haverá uma sessão de conferências sobre o sector automóvel e as energias renováveis, com a participação de empresas chinesas e portuguesas e entidades dos 2 países. A 3ª consistirá na realização de uma sessão de business matching, onde estarão presentes os expositores chineses, que terão oportunidade de dialogar com os expositores e visitantes da Mecânica, em busca de novas oportunidades de negócio.

 

Mais do que uma exposição, espera-se que a MECÂNICA seja, também, um espaço de apresentação e discussão dos temas que dominam a actualidade do sector, desde as práticas e competências dos reparadores até às questões que envolvem os veículos eléctricos e híbridos. Durante os 3 dias do Salão estão agendadas diversas actividades paralelas. No auditório vão decorrer diversos seminários e workshops que vão abordar temáticas em torno da (R)evolução Automóvel, da (R)estruturação da Mecânica Automóvel e da (Re)invenção mecânica. Participarão nestas atividades entidades como a ANCIA (Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel), com uma manhã de jornadas técnicas, a ARAN (Associação Nacional do Ramo Automóvel), com Workshops, a ANECRA (Associação Nacional das Empresas do Comércio e Reparação Automóvel), com um seminário, Formação EAATA, INOVFLOW – PRIMAVERA com a apresentação da tecnologia EYE PEAK, LDAIRBAG, CeNTI – Centre of Nanotechnology and Smart Materials; CEPRA e CASA (Centro Arbitragem Sector Automóvel) com Workshops; Ricardo Oliveira em representação da WorldShopper com o tema Mobilidade Eléctrica, um Pitch Slam da StartUp Lisboa e uma apresentação inédita do Exército Português.

 

Para José Frazão, promotor do evento “a presença da SINOMACHINT na Mecânica tem especial importância, tendo em conta a dinamização dos negócios entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Será um estreitamento das relações políticas e económicas entre as duas partes, criando a oportunidade ideal para a concretização de negócios de real importância e dimensão nacional. Esta edição da Mecânica trouxe até nós os mais importantes players internacionais e fabricantes de peças até aos compradores, armazenistas e profissionais das áreas em questão, criando a ponte perfeita para a conversão de negócios e boas relações. O aumento substancial de empresas estrangeiras, pautado pela presença de fabricantes internacionais de aftermarket, que pretendem apostar no mercado ibérico de forma a introduzir as suas marcas através da MECÂNICA em Lisboa, veio aumentar a qualidade e o número de expositores desta edição”, disse.

 

O acesso ao Salão é restrito aos profissionais do sector que terão de obrigatoriamente fazer o registo on-line para obter o convite profissional. A entrada não será permitida a crianças menores de 12 anos de idade.

 

Horários do Salão: Dia 22 de Novembro – das 10h às 20h00; Dia 23 de Novembro – das 10h00 às 20h00 e Dia 24 de Novembro – das 10h00 às 19h00.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.