Mecânica mais internacional

15 outubro 2019
4min.

A Mecânica regressa a Lisboa, mais precisamente à FIL - Centro de Congressos e Exposições, da capital. O evento vai decorrer entre 22 e 24 de Novembro. Quase a abrir portas, a organização da feira que é da responsabilidade da Exposalão, deixou no ar mais novidades.

---

A 9.ª edição da Mecânica-Salão de Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros, pesados e Logística, vai contar com a presença de mais de 50 empresas, todas ligadas por alguma razão à China National Machinery Industry International Co., Ltd. (SINOMACHINT), empresa do grupo industrial e tecnológico chinês, cotado como a 250.ª empresa mais poderosa do mundo.

Para além das empresas portuguesas e chinesas o evento, que é o primeiro organizado em solo luso por esta poderosa multinacional do sector, conta com companhias de países como a Itália, Espanha, Eslovénia, Holanda e Brasil.

“Assumimos assim, nesta edição que o mundo do aftermarket estará na Fil, em Lisboa, pois trazemos o melhor deste sector, com os seus mais importantes players internacionais”, começou por referir a organização em comunicado onde se pode ainda ler que:

“Criámos a ponte perfeita para a conversão de negócios e boas relações. Temos assim, uma maior oferta, mais diversificada, de forma a responder à grande procura das empresas nacionais deste sector”.

A Mecânica pretende assim apostar na promoção e presença internacional, tendo em vista a identificação e capitalização de novas oportunidades de negócio por parte de todos os participantes.

Actividades paralelas

“Registámos, nesta edição, um aumento no número de novos expositores, reflexo das atividades desenvolvidas na sua preparação e do enorme universo de empresas que fornece este sector tão ativo. Estas novas empresas trarão uma nova dinâmica à feira e novas possibilidades para os profissionais que a visitam”, conta Jorge Baptista, Director Comercial da Mecânica.

No auditório da Mecânica serão abordados temas como a Revolução Automóvel, Restruturação da Mecânica Automóvel e a Reinvenção mecânica. Participarão nestas actividades entidades como a ANCIA (Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel) com uma manhã de Jornadas Técnicas, a ARAN (Associação Nacional do Ramo Automóvel) com Workshops, a ANECRA (Associação Nacional das empresas do comércio e reparação Automóvel) com um seminário; Formação EAATA; INOVFLOW – PRIMAVERA com a apresentação da tecnologia EYE PEAK; LDAIRBAG; CeNTI – Centre of Nanotechnology and Smart Materials; CEPRA com Workshops; Ricardo Oliveira em representação da WorldShopper com o tema Mobilidade eléctrica e um Pitch Slam da StartUp Lisboa.

Já o espaço de conferência da SINOMACHINT divide-se em três partes. A primeira será uma sessão de abertura no dia 22, com entidades oficiais chinesas e portuguesas, isto tendo em consideração que será a primeira actividade organizada pela Sinomachint, em Portugal.

Na segunda parte, ainda no mesmo dia, haverá um painel de conferências, abordando a temática das energias renováveis, com a participação de empresas chinesas e portuguesas do sector automóvel, bem como associações empresariais, que tenham especial foco nas tecnologias de mobilidade renováveis.

A terceira abordagem decorre no dia 23 e vai consistir na realização de uma sessão de business matching, no espaço onde estarão presentes os expositores chineses, que terão oportunidade de dialogar com os expositores e visitantes da Mecânica, em busca de novas oportunidades de negócio.

De referir que a Mecânica abre portas no dia 22 de Novembro e pode ser visitada sexta-feira e  sábado, entre as 10h e 20h e domingo, entre as 10h e 19h.

Mecânica 2019


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.