Rede Scania promove «Operação Kilo»

18 dezembro 2017
2min.

Trata-se de uma iniciativa para ajudar as populações desfavorecidas da Mauritânia.

Material e alimentos Scania- Rota solidária
Operação Kilo - Scania

Material e alimentos Scania- Rota solidária

Até 21 de dezembro, a Scania organiza uma recolha de alimentos não perecíveis em todos os seus pontos de assistência da Península. Deste modo, a Scania dá a oportunidade, tanto aos funcionários como aos clientes, de colaborar de uma forma fácil numa acção solidária, que assegura a entrega desses alimentos a quem mais precisa deles.

Os alimentos recolhidos serão entregues de uma forma directa às populações desfavorecidas da Mauritânia, pela mão da Ruta Solidaria, uma associação que colabora desde há vários anos com a Scania.

Ruta Solidaria é um projecto de cooperação para o desenvolvimento das populações, que põe em marcha e dirige o grupo desportivo Rutamotor, que decidiu aproveitar a experiência adquirida em diversos Rallies Dakar para desenhar um projeto que ajudasse a melhorar as condições de vida nos bairros limítrofes de algumas cidades do Norte de África. Este projecto nasceu em 2006 e teve como objectivo principal melhorar as condições de vida da infância ou de outros grupos da população dos bairros limítrofes da capital da Mauritânia.

Esta acção, mediante a qual a Scania espera recolher toneladas de alimentos, vem juntar-se à recolha de fundos resultantes da venda dos calendários solidários produzidos pela Scania. A marca, conforme mostra o seu compromisso com a causa, duplica a quantia em dinheiro recolhida e entrega-a integralmente à Ruta Solidaria.

Esta iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Scania Ibérica, que também inclui o projeto Um Scania, Uma Árvore, no âmbito do qual planta, cuida e protege uma árvore por cada camião ou autocarro vendido em Espanha e em Portugal.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.