1.ª edição do Automotive Summit supera expectativas

05 junho 2019
2min.

Especialistas da indústria automóvel defendem a necessidade de uma maior união para responder às exigências do futuro.

AutomoTive Summit
Pedro Silva, Managing Director da OPCO

AutomoTive Summit

As várias salas de reunião do Meliá Ria Hotel & Spa, em Aveiro, encheram-se na passada quinta-feira de profissionais da indústria automóvel no âmbito do fórum "Automotive Summit 2019", organizado pela consultora especializada OPCO – Creating Solutions. Dado o sucesso registado, foi anunciada uma próxima edição do evento com data a definir.

O evento começou por uma caracterização e tendências da indústria automóvel, a cargo de Jorge Rosa, da MOBINOV, e de seguida destacou-se a importância da Indústria 4.0 para o desenvolvimento do sector por José Mota, da Bosch Car Multimedia. Seguiram-se as intervenções dos especialistas internacionais da Associação da Indústria Automóvel Alemã, Teresa Müller-Ott, sobre o novo referencial conjunto VDA e AIAG –FMEA, há muito esperado, e de Willfried Heist, sobre os sistemas de qualidade e segurança de produto. Rui Aguiar, da OPCO Academia, finalizou a manhã ao apresentar a metodologia de optimização de processos DoE.

Para além dos momentos de networking, durante a tarde realizaram-se várias masterclasses que reforçaram o objectivo principal do Automotive Summit: a partilha de conhecimento. Os desafios e drivers de mudança como a dinâmica dos mercados, a Indústria 4.0 e os novos conceitos de mobilidade com os veículos partilhados, conectados, eléctricos e autónomos, foram abordados em detalhe ao longo da iniciativa.

"Sentimos que existe espaço para uma iniciativa desta natureza, mais focada na vertente operacional. Ou seja, algo mais direccionado ao dia a dia de quem trabalha no sector automóvel. Com base na adesão e na participação de entidades com as quais temos excelentes relações, como MOBINOV, VDA QMC, SMMT e ODETTE, cremos que este evento é fundamental para agregarmos valor não só ao sector como a cada um dos seus profissionais. Através dos vários convidados nacionais e internacionais, conseguimos ter uma partilha de experiências e conhecimentos únicos, assim como uma exposição clara das necessidades e oportunidades desta indústria. Esperamos realizar este evento todos os anos, tentando trazer a cada edição o que de melhor se faz no nosso país e lá fora”, destacou Pedro Silva, Managing Director da OPCO.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.