Simulacro na CREL este fim-de-semana

15 novembro 2018
1min.

A Brisa em conjunto com a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a GNR realiza este fim-de-semana, na noite de sábado para domingo (de 17 para 18 de Novembro), entre as 00h00 e as 04h00, o exercício T-REX na modalidade LIVEX (Live Exercise), com a mobilização de meios operacionais no terreno.

CREL

O simulacro, que irá decorrer na CREL, tem por base um cenário de acidente rodoviário.

Face ao cenário previsto, vão ser testados os planos e os procedimentos de segurança de túneis da Brisa e toda a capacidade de resposta operacional dos diferentes agentes de proteção civil que integram o Plano Prévio de Intervenção e o Plano de Emergência Interno daquela infra-estrutura rodoviária.

Durante o simulacro será testada igualmente a capacidade de comando, controlo e comunicações dos vários escalões de decisão em matéria de gestão de operações de proteção e socorro.

Para concretização do Exercício T-REX tem sido fundamental a articulação das mais de 12 entidades envolvidas, nomeadamente: a Brisa, a ANPC, a GNR, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, da Infraestruturas de Portugal, da Escola Nacional de Bombeiros, da Polícia de Segurança Pública, do INEM, das Câmaras Municipais de Sintra, de Loures, da Amadora e de Odivelas.

A ANPC, através do seu Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, assegura a supervisão do Exercício T-REX.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.