Desafios da mobilidade dão 15 mil euros

08 novembro 2018
3min.

O hackathon dos hubs da Daimler em Lisboa dá 15 mil euros aos melhores projectos de Mobilidade.

Hackathon da Mercedes-Benz.io e da Daimler Trucks

O Hackathon da Mercedes-Benz.io e da Daimler Trucks & Busses Tech and Data Hub - Mobility Hack Lisbon vai decorrer a 17 e 18 de Novembro, em Lisboa. O evento quer desafiar principiantes e especialistas no tema do Blockchain na resolução de desafios de mobilidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 12 de Novembro em mobilityhacklisbon.io.

As 3 melhores equipas vão ganhar um prémio no valor de 15 mil euros: 10 mil euros para quem ficar em primeiro lugar; 3 mil euros para quem fica em segundo lugar e 2 mil euros para quem ficar em terceiro lugar. Podem participar pessoas com competências de programação, design ou desenvolvimento de produto, de preferência que tenham já alguma experiência com projectos relacionados com blockchain.

Gonçalo Sequeira, responsável pelo recrutamento da Mercedes-Benz.io em Lisboa lançou os 3 desafios:
- Como é que o blockchain pode ajudar a criar confiança em todos os stakeholders, para que os veículos consigam ser verdadeiramente autónomos?
- Como é que podemos melhorar a infraestrutura para suportar o crescimento dos veículos eléctricos?
- Como se podem criar mais e melhores alternativas de carsharing?

“O objectivo foi criar desafios abertos que apelem à criatividade das pessoas que se interessam por estes temas”, reforça Gonçalo Sequeira. O evento tem como objectivo estimular a comunidade crescente na área de Blockchain, dar-lhe espaço para fazer networking, aprender e desenvolver novos desafios em conjunto. Depois de se instalar em Lisboa, no ano passado, a Mercedes-Benz.io escolhe também esta cidade para lançar este desafio pela primeira vez, ao passo que para a Daimler Trucks & Busses Tech and Data Hub, este evento marca a sua chegada a Portugal e é uma oportunidade única para se afirmar no panorama nacional.

Na sessão nas Carpintarias de São Lázaro, Alexandre Vaz, Managing Director da Mercedes-Benz.io reforçou a importância deste evento para o hub da Mercedes-Benz.io em Lisboa: “a partir do próximo ano vamos ter uma equipa dedicada ao blockchain. Este hackathon é importante para nos darmos a conhecer aos programadores e às pessoas que estão interessadas nesta tecnologia ao mesmo tempo que percebemos como a comunidade do blockchain se está a desenvolver”.

Daniela Moczijdlower, CFO da recém-chegada a Portugal Daimler Trucks & Busses Tech and Data Hub (hub tecnológico da divisão de pesados da Daimler), falou sobre o porquê de estarem a lançar agora este desafio: “Estamos a viver um momento único em Lisboa e queremos centralizar os serviços digitais do grupo, também na área dos veículos comerciais”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.