Prio no combate à seca

22 novembro 2017
2min.

Cortes de rega de relvados e encerramento de lavagens automáticas são algumas das medidas que começaram já a ser implementadas pela Prio em todo o território nacional, contribuindo para o esforço conjunto de combate a uma seca que é já a pior dos últimos 100 anos.

Posto número 250 Prio

Os sistemas de rega de relvados foram já desactivados em todos os postos Prio e também na fábrica, no Parque de Tanques, e nas instalações centrais nas regiões de Ílhavo e Aveiro. Outras medidas estão a ser tomadas em todos os sistemas que recorrem a água (como instalação de reguladores de caudal em todas as torneiras dos postos e instalações centrais, e instalação de redutores de capacidade dos autoclismos), e os colaboradores da empresa estão a ser sensibilizados para boas práticas a seguir na gestão e poupança de água em casa.

Está previsto para esta quarta-feira também o encerramento das lavagens automáticas em 5 postos Prioem zonas onde a seca é mais extrema – Portalegre, Mangualde, Tondela, Mortágua e Oliveira de Frades – sendo que esta medida poderá ser alargada a mais postos de acordo com o evoluir da situação. Os encerramentos temporários são ponderados de acordo com o tipo de equipamentos a uso e o nível de seca registado em cada localidade.

Para Francisco Mendes, Director responsável pela rede de postos Prio: “o momento é mais uma vez de urgência para o país. É importante que todos nós, mesmo os que não estão a ser atingidos directamente por cortes de abastecimento, façamos uma gestão cuidada da água e da sua utilização. A Prio, enquanto empresa portuguesa presente por todo o país, não pode ficar indiferente a uma situação que afeta o nosso país. Seria sempre assim porque está no nosso ADN, mas é ainda mais assim quando celebramos 10 anos, sob o mote “Por nós, Portugueses”. Continuaremos a acompanhar a situação e a tomar as medidas ao nosso alcance para minorar as consequências desta crise”.
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.