AMT assinala o Dia da Mulher com o Fórum “Os Transportes no Feminino”

04 março 2024
1min.

O evento tem como objetivo principal promover a consciencialização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no setor dos transportes

---

A AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes promove, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Fórum “Os Transportes no Feminino”, juntando líderes e profissionais do setor, num evento que terá lugar a partir das 9h na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

O Fórum “Os Transportes no Feminino” tem como objetivo principal promover a consciencialização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres neste setor, destacar os seus contributos significativos, discutir estratégias para promover a igualdade de género e criar oportunidades para o avanço profissional e liderança das mulheres na mobilidade e nos transportes.

Com apenas 22% de mulheres, segundo dados da Comissão Europeia, o setor dos transportes não é equilibrado em termos de género, sendo que a promoção e implementação de uma maior igualdade de género pode contribuir para locais de trabalho mais diversificados, com efeitos positivos na atratividade e a competitividade do setor.

É necessário um contributo ativo para garantir a igualdade de oportunidades para mulheres e homens no setor dos transportes, por parte dos vários agentes que operam no setor, com vista a promover a igualdade de género e a fomentar a atratividade e a competitividade e o crescimento sustentável do setor dos transportes em Portugal e na União Europeia.

Recorde-se que a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, através da Presidente do Conselho de Administração, Ana Paula Vitorino, subscreveu, em setembro de 2023, a Declaração sobre igualdade de oportunidades para mulheres e homens no setor dos transportes promovida pela plataforma “Women in Transport - EU Platform for change” da Comissão Europeia.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.