Dacia no Salão de Genebra com três estreias mundiais

22 fevereiro 2024
2min.

Os novos Duster e Spring e o recentemente revelado concorrente ao Campeonato do Mundo de Rally-Raid, Sandrider serão exibidos no importante salão automóvel suíço

---

A Dacia vai marcar presença no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que se realiza entre 26 de fevereiro e 3 de março de 2024, com um espaço de exposição de 900m2 onde vai apresentar a mais recente geração do seu icónico SUV, o Duster.

Nascido em 2010 e renovado, pela primeira vez, em 2017, o Duster estabeleceu-se contrariando as regras do mercado dos SUV. O Duster foi recebido com um sucesso retumbante, tendo sido produzidas mais de 2,2 milhões de unidades até à data. Esta terceira geração do Duster é mais robusta e assertiva no seu design e oferece uma gama de motores para satisfazer as necessidades de todos, incluindo o ECO G100 GPL, o HYBRID 140 e o mild-hybrid 48V TCe 130 disponível com transmissões 4x2 e 4x4. Com preços a começaram abaixo dos 20 mil euros, o novo Duster continua a ser o melhor SUV familiar do segmento na relação preço/desempenho.

Spring2

Na mesma mostra estará o novo Spring, que apresenta um design exterior e interior totalmente novo. O único automóvel totalmente elétrico da Europa a pesar menos de uma tonelada, apesar de ser compacto possui a melhor capacidade de carga do segmento. É mais digital, com um painel de instrumentos personalizável com um ecrã de 7 polegadas e um ecrã multimédia central de 10 polegadas. O novo Spring dispõe de um motor elétrico de 45 cv nas versões Essential e Expression, e de 65 cv nas versões Expression e Extreme.

Sandrider3

Em Genebra, a Dacia vai apresentar os Dacia Sandriders que participarão, pela primeira vez, no Rali Dakar em 2025, antes de se lançarem no Campeonato do Mundo de Rally-Raid e que será conduzido pelo francês Sébastien Loeb.

A prova vai ser uma oportunidade para a Dacia pôr à prova as suas competências no que é essencial nos terrenos mais difíceis. A Dacia vai centrar-se no seu compromisso de descarbonização a preços acessíveis, com o Sandrider a funcionar com combustível sintético fabricado pela Aramco. O design do Sandrider foi inspirado nas impressões das equipas de competição desde o início e é perfeitamente coerente com o ADN da Dacia.

PR


Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.