DAF Trucks Vlaanderen nomeada "Fábrica do Futuro"

20 fevereiro 2024
3min.

A federação belga para a tecnologia Agoria atribui anualmente certificados a um número selecionado de instalações de produção pioneiras e sustentáveis na Bélgica

---

A DAF Trucks Vlaanderen recebeu o prémio de "Fábrica do Futuro". Este prestigioso prémio reconhece o impressionante desenvolvimento da fábrica belga de cabinas e eixos da DAF em Westerlo para uma unidade tecnologicamente avançada, que se encontra entre as mais modernas do seu género no mundo.

A federação belga para a tecnologia Agoria atribui anualmente certificados de "Fábrica do Futuro" a um número selecionado de instalações de produção pioneiras e sustentáveis na Bélgica. A Agoria representa mais de 2000 empresas e 320 mil trabalhadores da indústria tecnológica e metalúrgica na Flandres, na Valónia e na região de Bruxelas. O seu objetivo é estimular a inovação para reforçar o poder da indústria belga.

"A DAF Trucks Vlaanderen é um excelente exemplo de uma 'Fábrica do Futuro'", afirma Jolyce Demely, diretora-geral da Agoria na Flandres. "A nossa indústria tecnológica só pode competir internacionalmente se continuar a inovar fortemente. Temos de continuar a encorajar e a apoiar este processo. É a melhor forma de aumentar a nossa produtividade e de nos mantermos na linha da frente da corrida digital e ecológica que a indústria europeia está a atravessar! Esta deve ser também a tónica absoluta da política industrial flamenga."

Para a DAF Trucks, o reconhecimento é um verdadeiro testemunho da transição significativa à qual a fábrica foi submetida na preparação para a produção de uma série completa de veículos de nova geração. "Em primeiro lugar, esta distinção é um verdadeiro reconhecimento da equipa", afirmou Stijn Van Eyken, diretor-geral da DAF Trucks Vlaanderen.

"Juntos, desenvolvemos e realizámos uma fábrica de cabinas totalmente nova, incluindo uma oficina de pintura ecológica, uma fábrica de carroçarias em branco altamente robotizada e uma nova linha de acabamento interior, que disponibiliza uma ergonomia excecional aos nossos colegas."

Van Eyken acrescentou: "Além disso, a fábrica de eixos foi completamente redesenhada para oferecer igualmente ótimas condições de trabalho, a par da mais elevada qualidade. Estou certo de que a nova geração de camiões DAF XD, XF, XG e XG+ foi galardoada com o prémio 'Camião Internacional do Ano' em 2022 e 2023 também graças às excelentes cabinas e eixos fabricados em Westerlo. A atribuição do prémio 'Fábrica do Futuro' ilustra mais uma vez o sucesso que a indústria de fabrico de alta tecnologia pode ter na Bélgica."

O certificado foi entregue a Stijn Van Eyken pelo ministro-presidente da Flandres, Jan Jambon.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.