Luís Simões: sucesso na transição das ISO 9001 e 1400

03 maio 2018
2min.

Após auditoria levada a cabo no início de Abril pela Lloyd’s Register Quality Assurance, a Luís Simões confirma a transição do sistema de gestão integrada, de acordo com a versão 2015 das normativas ISO 9001 e 14001, com melhorias para os sistemas de gestão da qualidade e ambiente das organizações.

Luis Simões

A nova versão integra as mais avançadas técnicas utilizadas pelas empresas a nível mundial em termos de Sistemas de Gestão, das quais se destacam a integração de práticas de gestão de risco no planeamento das actividades e um reforço do envolvimento da gestão de topo na utilização do sistema de gestão integrada.

Esta certificação, que garante a transição da LS para as novas versões das normas, obteve-se como resultado da auditoria aos Directores Gerais dos negócios de Logística, Transportes, Reta e Diagonal, e à Direcção de Processos e Compliance, confirmando assim a evolução positiva dos processos auditados.

No total, a LS conta com 39 centros (corporativos, de operações logísticas e de operações de transporte) certificados com a norma ISO 9001 (Qualidade) e 16 centros certificados com a norma ISO 14001 (Ambiente). O número de centros certificados pela ISO 9001 é de 24 em Portugal e 15 em Espanha. Já a norma ISO 14001 certifica 9 centros em Portugal e 7 em Espanha.

Para Pedro Ventura, Director de Processos e Compliance da Luís Simões,"o processo de transição para a versão de 2015 das normas permitiu à LS capitalizar alguns avanços levados a cabo pela organização em anos anteriores em termos de competências nas áreas da Sustentabilidade e da Gestão de Risco. Por outro lado, foi possível aumentar a capacidade das ferramentas de planificação tática e estratégica da LS de forma a poder cumprir a sua missão de garantir soluções eficientes e competitivas de Transporte, Logística e serviços auxiliares, promovendo a satisfação de clientes e sociedade em geral, sob os pontos de vista económico, social e ambiental”.

As novas versões destas normas foram publicadas a 15 de setembro de 2015 e obrigam as organizações a adaptar os seus sistemas de gestão em conformidade até setembro de 2018.

Para a LS a obtenção destas certificações confere um selo de qualidade e confiança aos seus processos, serviços e desempenho, quer de negócio, quer ao nível da sustentabilidade ambiental.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.