Rangel comemora 15 anos de presença em Angola

26 outubro 2022
3min.

Este foi o país onde a Rangel Logistics Solutions iniciou o seu processo de internacionalização.

---
Da esquerda para a direita: João Falardo, Representante do AICEP; Nuno Rangel, CEO Rangel Logistics Solutions; Francisco Alegre Duarte, Embaixador de Portugal em Angola; Francisco Mouraz, Diplomata na Embaixada de Portugal em Angola
­
­

­O evento decorreu a 20 de outubro, no Hotel Intercontinental em Luanda, onde foi destacado o contínuo investimento da empresa nesta geografia, bem como a forte aposta, dos últimos anos, no continente africano.  

“Angola ocupa um lugar especial na Rangel, é um marco para nós. Foi o início de uma nova estratégia, rumo à internacionalização, e tem representado um grande sucesso para a empresa. Ao longo destes 15 anos e, fruto da experiência que adquirimos aqui em Angola, deu-nos a vontade e a ambição para abrimos novas geografias no continente africano.”, referiu Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.  

A empresa portuguesa de logística está, neste momento, em fase de crescimento em Angola, estando a investir na renovação das suas instalações, nomeadamente nos escritórios e armazéns, junto ao Aeroporto de Luanda, e está ainda prevista a expansão de operações no país. Este plano levará a um reforço da equipa local, que atualmente emprega mais de 200 colaboradores. 

A evolução da Rangel em África e, no caso particular de Angola desde 2007, deve-se principalmente à excelência da sua carteira de clientes, às sólidas parcerias com diversos stakeholders locais e à dedicação e empenho de toda a equipa.  

Este evento, de comemoração dos 15 anos de presença da Rangel em Angola, reuniu clientes, parceiros e colaboradores e contou ainda com presença de Francisco Alegre Duarte, Embaixador de Portugal em Angola, Lenine Narciso, Diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estáticas (GEPE) e João Falardo, Representante do AICEP. 

Nuno Rangel, CEO Rangel Logistics Solutions e Equipa Rangel Angola
“Parabéns à Rangel pelos 15 anos em Angola, ao longo dos quais se tem vindo a destacar como empresa de referência no setor do transporte e da logística. A partir de Angola a Rangel deu um passo importante para a sua internacionalização. Criou aqui riqueza, empregos e tem dado um importante contributo para a diversificação económica deste país, em parceria com muitas outras empresas, portuguesas e luso-angolanas, que se associaram a esta comemoração.”, referiu o Embaixador de Portugal em Angola, Francisco Alegre Duarte. 

A Rangel tem feito uma forte aposta no continente africano, onde oferece serviços como: oferta aduaneira, transporte aéreo e marítimo, transporte expresso, outsourcing logístico, e transporte rodoviário, este último, que tem sido o foco da empresa nos últimos anos, onde se têm cada vez mais assumido como cross-border specialists, para países como o África do Sul, Namíbia, Congo, Zâmbia, entre outros. 

“Hoje, além de Portugal e Angola, já estamos presentes em Moçambique, Cabo Verde, Brasil, México, África do Sul e Zâmbia. Vamos continuar a acreditar e a investir em Angola e também na internacionalização da Rangel, em especial, no continente africano, que acreditamos que tem um potencial e um futuro enorme.”, acrescentou Nuno Rangel.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.