Portugueses preferem veículos alemães e franceses

22 junho 2020
1min.

BMW (14%), Mercedes-Benz (14%) e Renault (9%), constituem o Top3 das marcas preferidas dos portugueses. No Top10 dos carros mais procurados entre o segundo semestre de 2019 e os primeiros cinco meses de 2020 apenas existem duas marcas que não são alemãs ou francesas: Ford (EUA) e Nissan (Japão).

---

O site de negócio automóvel, Standvirtual, acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual se analisa as nacionalidades/marcas de carros mais procurados pelos seus utilizadores. As conclusões agora apresentadas referem-se a dois períodos de análise distintos e respectiva comparação: o 2º semestre de 2019 e os primeiros cinco meses de 2020.

“Numa altura completamente atípica do mercado nacional e internacional, quisemos perceber quais os fabricantes preferidos dos portugueses. Pela relação de proximidade, a diferentes níveis, que Portugal mantém com dois dos países que estão entre os maiores produtores mundiais de carros acaba por ser natural este domínio franco-alemão. No entanto, pelo avanço que alguns países asiáticos levam em relação ao resto do mundo, por terem sido o primeiro grande foco de infecção de Covid-19, e a aposta dos Estados Unidos numa rápida retoma do sector, julgo que poderemos ter algumas entradas surpreendentes neste ranking até ao final do ano”, avança Nuno Castel-Branco, Head of Motors do Standvirtual.

Relativamente às preferências dos portugueses, o ranking de marcas ficou assim ordenado: 2º Semestre de 2019 – Mercedes-Benz (14%); BMW (12%); Renault (9%); Peugeot (7%); VW (7%); Audi (6%), Opel (4%), Citroen (4%); Ford (3%) e Nissan (3%). Até final de Maio de 2020 - BMW (14%); Mercedes-Benz (14%); Renault (9%); VW (7%); Peugeot (7%); Audi (6%), Opel (4%), Citroen (4%); Nissan (3%) e Ford (3%).

 Leia o0oo Nº116 da Revista Eurotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.