Renewi encomenda mais 200 camiões DAF

21 maio 2020
2min.

A Renewi, empresa líder na transformação de resíduos para o fabrico de produtos, começou a receber a entrega dos primeiros veículos de uma série de 200 camiões da DAF para modernização da sua frota a utilizar na região do Benelux, uma área livre de comércio entre a Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

---

Com a modernização da sua frota, que inclui estes 200 camiões DAF, a empresa internacional de reciclagem de resíduos, Renewi, pretende reduzir ainda mais o impacto ambiental das suas operações. Para além do baixo custo total de propriedade, das novas tecnologias inovadoras e da sua parceria de longa data, a Renewi optou pela DAF devido à flexibilidade das configurações do chassis. A DAF também já tinha fornecido 250 camiões à Renewi há dezoito meses.

Os 200 camiões DAF CF recentemente encomendados serão entregues nas filiais holandesa e belga da Renewi. A encomenda inclui 193 camiões rígidos com várias superestruturas instaladas. A maioria do chassis está equipada com um carregador traseiro e um sistema compactador, mas a encomenda inclui igualmente camiões rígidos com um carregador de balde ou um sistema de elevação por gancho ou uma grua colocada atrás da cabina para esvaziar contentores subterrâneos. Este último camião dispõe do novo eixo dianteiro de 10 toneladas, que proporciona uma capacidade de carga adicional. Uma série de 7 tractores CF conclui a encomenda. Estes circularão no Benelux com reboques basculantes e reboques com piso móvel para fins de transporte de resíduos.

01-Waste-recycler-Renewi-orders-another-200-trucks-from-DAF

Uma parceria de longa data
Há já longos anos que a Renewi e a DAF dependem das competências uma da outra. Embora a DAF conte com os serviços da Renewi para a triagem sustentável dos seus materiais residuais, a forte frota de 2400 camiões da empresa de transformação de resíduos para o fabrico de produtos é composta sobretudo por camiões fabricados pela DAF. Meinderdjan Botman, diretor-geral de resíduos comerciais da Renewi nos Países Baixos afirmou que "enquanto empresa, acreditamos que é muito importante minimizar o tamanho do nosso percurso ecológico. Os camiões da DAF sustentam a nossa ambição de emitir o menor número de emissões possível", disse.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.