Fábricas de automóveis europeias perdem 1,5 milhões de veículos

09 abril 2020
1min.

As paralisações das fábricas de montagem de veículos em toda a Europa, como resultado da crise do COVID-19, registam já uma perda de produção, na ordem dos 1.465.415 veículos, de acordo com novos números publicados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).

---

O número agora registado (relativo a viaturas ligeiras, camiões, comerciais e pequenos e grandes autocarros), subiu 1,2 milhões de unidades em comparação com uma semana transacta. Mas as perdas na montagem, podem subir ainda mais se as fábricas mantiverem a produção reduzida ou mesmo se forem fechadas. Actualmente, a duração média da paralisação em toda a UE é de 18 dias úteis.

Em termos de emprego, foram já afectadas 1.138.536 de pessoas que trabalham na indústria automobilística da EU, pelas paralisações até agora (acima de 1.110.107 na semana passada). Este número refere-se apenas às pessoas empregadas directamente pelos fabricantes de veículos, sendo o impacto em toda a cadeia de suprimentos automóvel muito mais abrangente.

A ACEA regista o impacto do COVID-19 na indústria automobilística da EU, relativamente ao de número de funcionários afectados e perda de produção em unidades, em mapas interactivos actualizados semanalmente, cobrindo os 27 estados membros da UE e o Reino Unido.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.