Tendo em conta o ainda considerável número de tráfego no Eurotúnel, foram adoptadas algumas formas de prevenção a fim de evitar o contacto próximo entre motoristas e funcionários e demais utilizadores desta passagem para o Reino Unido. A distância de segurança social (dois metros) entre funcionários e clientes, é uma obrigatoriedade que todos tem de cumprir. Também a redução da capacidade de carga, para assim limitar o número de veiculos e consequentemente motoristas, é outra das medidas tomadas pela entidade que gere a travessia do Canal da Mancha. Alvo de atenção especial, são também os motoristas de veículos considerados especiais ("vans"), que são convidados a permanecer dentro do seu veículo durante todo o trajecto.
O Shuttle Freight transportou quase 125.000 camiões em Março, com um efeito base desfavorável, em relação aos dados do ano passado, tendo a segunda parte do mês relativamente menos tráfego devido ao impacto da pandemia por Covid-19, principalmente nos sectores industrial e automóvel.
No entanto, o tráfego permanece fluído para produtos alimentícios, farmacêuticos e de comércio electrónico, demonstrando que o Eurotúnel continua a ser um elo vital de ligação.