Eurotúnel com menos tráfego, mas continua um elo vital

06 abril 2020
1min.

O número de camiões no túnel da Mancha, apesar de ter diminuído cerca de 18% em Março, continua a ser um bom indicador do tráfego de veículos pesados de mercadorias entre os vários países da Europa e o Reino-Unido, garantindo o fornecimento entre os países.

---

Tendo em conta o ainda considerável número de tráfego no Eurotúnel, foram adoptadas algumas formas de prevenção a fim de evitar o contacto próximo entre motoristas e funcionários e demais utilizadores desta passagem para o Reino Unido. A distância de segurança social (dois metros) entre funcionários e clientes, é uma obrigatoriedade que todos tem de cumprir. Também a redução da capacidade de carga, para assim limitar o número de veiculos e consequentemente motoristas, é outra das medidas tomadas pela entidade que gere a travessia do Canal da Mancha. Alvo de atenção especial, são também os motoristas de veículos considerados especiais ("vans"), que são convidados a permanecer dentro do seu veículo durante todo o trajecto.

O Shuttle Freight transportou quase 125.000 camiões em Março, com um efeito base desfavorável, em relação aos dados do ano passado, tendo a segunda parte do mês relativamente menos tráfego devido ao  impacto da pandemia por Covid-19, principalmente nos sectores industrial e automóvel.

No entanto, o tráfego permanece fluído para produtos alimentícios, farmacêuticos e de comércio electrónico, demonstrando que o Eurotúnel continua a ser um elo vital de ligação.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.