IVECO associa-se à luta contra o COVID-19

31 março 2020
2min.

As fábricas da IVECO de Madrid e Valladolid estão a fabricar viseiras e máscaras protectoras para serem doadas ao sistema sanitário das respectivas cidades. “Porque apenas juntos seremos imparáveis”, é o lema da marca italiana de veículos comerciais, que se associa à luta contra o COVID-19.

---

Porque apenas juntos seremos imparáveis, a IVECO colocou à disposição da sociedade, todos os seus recursos disponíveis, doando também material sanitário, tão essencial nestes momentos.

A IVECO, marca de veículos comerciais do Grupo CNH Industrial e sendo um dos principais fabricantes do sector do transporte rodoviário de Espanha, colocou ao serviço da sociedade todos os seus recursos disponíveis para lutar contra o COVID-19.

Os profissionais de saúde necessitam de todo o apoio, pelo que, em colaboração com as autoridades locais relevantes, a fábrica da IVECO de Valladolid doou equipamentos sanitários, incluindo máscaras, à Junta de Castilla y León, enquanto a fábrica da IVECO Madrid contribuiu com 250 máscaras para o Hospital de Henares.

Fábrica IVECO Madrid - Máscaras de proteção 3D

Adicionalmente, ambas as fábricas irão adjudicar os seus esforços na produção de viseiras de protecção homologadas, bem como outros tipos de máscaras e peças para ventiladores, com recurso a impressoras 3D, a fim de contribuir para o volume de material sanitário que é actualmente necessário.

As primeiras máscaras protectoras já foram colocadas à disposição da Agência Madrileña de Atención Social de la Comunidad Madrid e da Junta de Castilla y León, num total de 300 unidades entregues ao Governo Regional, volume que se destina, igualmente, à Cruz Vermelha de Coslada e à Protecção Civil de Alcalá de Henares, entre outras entidades.

Ao longo dos próximos dias está prevista nova entrega de 100 unidades, desta feita destinadas ao Instituto de Formación Integral en Seguridad y Emergencias (IFISE), contribuindo para que, no espaço de uma semana, estejam a ser entregues mais 400 unidades.

A IVECO, com estas iniciativas, pretende agradecer a enorme dedicação e empenho que os profissionais de saúde estão a colocar em prática e por todos os trabalhadores que fazem frente ao COVID-19, na dianteira da batalha.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.