Fiscalização falsa em França

30 março 2020
1min.

Em tempos de dificuldades existe sempre quem se aproveite da situação. Em França, foram detectadas algumas falsas fiscalizações aos camiões de mercadorias, com os falsos agentes a solicitarem aos motoristas o certificado de deslocação na França, pedindo dinheiro por suposta multa.

---

De acordo com as informações enviadas à Eurotransporte pela Associação Profissionais ao Volante, o Ministério do Interior francês emitiu um alerta para o facto de que estão a ser efectuadas falsas fiscalizações aos certificados de deslocação de camiões pesados de mercadorias (TIR), devido ao COVID-19.

Normalmente, os falsos agentes não usam uniformes, usam pulseiras como espécie de identificação e geralmente exigem o pagamento em dinheiro de 135 euros, relativo a suposta multa. As autoridades francesas aconselham, em caso de dúvida, que os motoristas exijam a identificação do suposto agente.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.